ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Município de MS ficará um ano em situação de emergência

Anny Malagolini | 13/07/2016 12:53
Amambai foi uma das cidades mais atingidas pelas chuvas em dezembro de 2015. (Foto: Direto das Ruas)
Amambai foi uma das cidades mais atingidas pelas chuvas em dezembro de 2015. (Foto: Direto das Ruas)

O município de Amambai recebeu hoje, 13, um novo reconhecimento de situação de emergência de 180 dias do governo federal, em consequência dos estragos causados pela chuva. O primeiro decreto foi concedido em novembro do ano passado, também por 180 dias. Isso significa que a cidade poderá receber recursos federais e contratar serviços sem licitação até novembro.

No fim do ano passado, o governo estadual de Mato Grosso do Sul decretou 18 cidades por 180 dias em situação de emergência, entre elas o município de Amambai. O prazo venceu em 25 de maio, e no dia seguinte, a cidade teve seu decreto renovado pelo governo estadual - junto com Paranhos, Eldorado e Coronel Sapucaia. Somente nesta quarta-feira, 13, a União então reconheceu a decisão do Estado por mais 180 dias, somando 360 dias em situação de emergência.

Segundo o secretário de serviços urbanos do município, José Luis, serão necessários R$ 5,9 milhões para recuperar a cidade. Os prejuízos somados por ele incluem 18 pontes destruídas ou danificadas e estradas viscinais prejudicadas. “O próximo passa é a aprovação do recurso para executar as obras” disse. 

Nos siga no Google Notícias