A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

18/06/2015 12:58

Município faz projeto e espera recursos federais para manutenção de estradas

Helio de Freitas, de Dourados
Estrada vicinal no município de Itaquiraí afetada pela erosão; projeto da prefeitura prevê ampla recuperação de vias (Foto: Arquivo)Estrada vicinal no município de Itaquiraí afetada pela erosão; projeto da prefeitura prevê ampla recuperação de vias (Foto: Arquivo)

Itaquiraí, a 410 km de Campo Grande, começou a elaborar um projeto para recuperação de todas as estradas vicinais do município, que tem o maior número de assentamentos rurais de Mato Grosso do Sul. O estudo está sendo feito pelas secretarias de Obras, de Agricultura e Meio Ambiente e de Administração, com apoio de engenheiros da prefeitura.

Veja Mais
Projeto em parceria com UE reúne 300 agricultores familiares em seminário
Mais 119 casas estão sendo construídas em assentamentos rurais

“Queremos um projeto consistente para ser executado em diversas etapas. A primeira para levantamento dos pontos críticos. De posse deste diagnóstico e com informações precisas, vamos começar a elaborar um projeto viável, que permita uma manutenção com maior tempo de vida útil”, afirmou o prefeito Ricardo Fávaro Neto (PSDB).

Segundo ele, o objetivo é apresentar o projeto a autoridades competentes, principalmente ao Ministério de Desenvolvimento Agrário e ao Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária, e obter recursos federais para as melhorias. “Estamos adotando um conjunto de práticas para a recuperação, manutenção e conservação dos leitos naturais, levando em consideração a integração com as áreas agrícolas”, disse Fávaro Neto.

Outros objetivos do projeto são evitar a erosão do solo, degradação do meio ambiente e garantir tráfego de veículos e escoamento da produção agrícola durante todo o ano. Segundo o prefeito, isso vai proporcionar economia de recursos gastos com a manutenção de estradas rurais.

“Com o projeto em mãos, vamos buscar o apoio de nossos deputados federais e senadores para que nos ajudem a conseguir a verba necessária. O investimento será grande e o município não tem recursos próprios para executar um plano desse tamanho”, disse o prefeito.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions