A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

17/07/2015 12:19

Município inaugura central de monitoramento para coibir crimes

Liana Feitosa
A instalação das câmeras foi feita em pontos de grande concentração de pessoas, além da entrada e saída da cidade. (Foto: Fábio Jorge/ Perfil news)A instalação das câmeras foi feita em pontos de grande concentração de pessoas, além da entrada e saída da cidade. (Foto: Fábio Jorge/ Perfil news)

O sistema de câmeras de monitoramento da cidade de Três Lagoas, a 338 quilômetros de Campo Grande, foi inaugurado na manhã desta sexta-feira (17). Ontem (16), foram realizados testes e ajustes na central de monitoramento, que vai 35 pontos da cidade durante as 24 horas do dia.

Veja Mais
Três Lagoas terá 35 câmeras de segurança instaladas até o fim da semana
Pedestre é atropelado na calçada por veículo que disputava racha

De acordo com o site Perfil News, policiais militares vão analisar as imagens captadas em tempo real e que são enviadas para monitores no 2º BPM. O objetivo da instalação dos equipamentos é coibir a criminalidade.

“Estamos realizando os últimos ajustes técnicos para amanhã, oficialmente, inaugurarmos essa central e oferecermos maior segurança à Três Lagoas”, explicou ontem (16) o comandante do batalhão, Tenente Coronel Monari, ao Perfil News.

De acordo com o Tenente, o sistema possui três telas Led de 60 polegadas. A instalação das câmeras foi feita em pontos de grande concentração de pessoas, além da entrada e saída da cidade. 

O valor total do investimento foi de R$ 1,2 milhão obtidos por convênio entre a prefeitura e a Petrobras. De acordo com a prefeitura, as instalações são parte de medidas que têm o objetivo de amenizar os impactos gerados pela abertura da UFN3 (Unidade de Fertilizantes Nitrogenados III).

“Esse sistema de monitoramento por câmeras trará mais segurança à população e comércio, pois permitirá um trabalho ainda mais ostensivo por parte da Polícia Militar. Em algumas cidades onde esse sistema foi instalado, houve queda de 30% no número de furtos”, defendeu a prefeita de Três Lagoas, Márcia Moura (PMDB), em entrevista no final do mês passado.

Pedestre é atropelado na calçada por veículo que disputava racha
Homem de 26 anos sofreu fratura no crânio e várias escoriações após ser atropelado quando transitava por volta das 3h30 de hoje (10) por uma calçada ...
Carreta da Justiça realiza 368 atendimentos na terceira etapa do projeto
Em oito dias de atendimentos da Carreta da Justiça em Taquarussu - município localizado a 332 km de Campo Grande -, o projeto do TJ-MS (Tribunal de J...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions