ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Município tem quatro secretários afastados

Gabriel Neris | 04/12/2012 16:45
Escola municipal continha notas fiscais para a construção de muro em volta (Foto: Divulgação)
Escola municipal continha notas fiscais para a construção de muro em volta (Foto: Divulgação)

A juíza de Direito da Vara Única da comarca de Nova Alvorada do Sul, Mariana Rezende Ferreira Yoshida, acatou pedido do MPE/MS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) nesta segunda-feira (3) e afastou quatro secretários municipais da Prefeitura de Nova Alvorada do Sul.

Aildo Ramão da Luz Gonçalves, secretário de Finanças, Fabiana Martins Amaral Viana, secretária de saúde, Ivonei Batista da Silva, secretário de Educação, e Dorival Barbosa Campos, secretário de Serviços Urbanos, são acusados de envolvimento no esquema fraudulento deflagrado pela Operação Falsário, em Nova Alvorada do Sul.

No dia 25 de setembro, o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado), em apoio ao Promotor de Justiça Luiz Eduardo de Souza Sant´Anna, cumpriu três mandados de busca e apreensão e duas ordens de condução coercitiva.

A operação policial foi resultado de investigação iniciada no mês de julho a partir de denúncia de desvio de dinheiro público na Prefeitura Municipal. Durante as investigações, foram analisadas notas fiscais, e constatado que vários serviços pagos, como reformas em escolas e postos de saúde, não teriam sido executados.

Para justificar os pagamentos, as notas fiscais teriam sido emitidas de forma fraudulenta, em nome de empresas do ramo da construção civil do município. Durante a ação policial foram apreendidos diversos documentos que indiciaram a prática dos crimes de peculato, falsidade ideológica e formação de quadrilha.

Nos siga no Google Notícias