A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 22 de Janeiro de 2017

24/03/2015 11:53

Município terá sessão de cinema itinerante e gratuita nos bairros

Priscilla Peres

A partir do dia 26 de março, às 19h, moradores de Bonito - distante 257 km da Capital, vão ter a oportunidade de assistir a filmes em vários pontos da cidade. A ação faz parte do Programa “Meu Bairro tem Cinema”, que é gratuito e será lançado na quinta-feira.

O objetivo da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura é proporcionar um momento de lazer para a população e envolvê-los com o cinema. O projeto é idealizado pelo promotor de eventos e amante da sétima arte, Agenor Zampiere.

Com um telão de 4x3,5m de altura e um som de qualidade semelhante ao cinema tradicional, Agenor acredita que é possível despertar nos jovens a paixão pela “película”. “Nós vamos exibir um filme que tem um apelo entre os jovens, que será o Espetacular Homem-Aranha. Mas antes terá um show musical, cultural, enfim, algumas surpresas”, explica.

A sessão começa pontualmente às 19 horas. “Não podemos atrasar porque os filmes são longos”, ressalta. Quem não puder ir ao primeiro dia ainda terá outras oportunidades já que o programa é itinerante. “O projeto consiste em levar esta arte a todos os bairros da cidade. Serão duas sessões mensais, inclusive vamos até a área rural, no assentamento Santa Lúcia e Guaicurus e o Distrito de Águas do Miranda", afirma a secretária de cultura de Bonito, Vânia Mugartt.

Para o prefeito Leleco Brito (PTdoB), o cinema é capaz de envolver toda a comunidade e tem um poder muito grande. “De crianças a idosos, todas as pessoas gostam de ver um bom filme. Além de ser uma ação de formação cultural, o cinema também é um grande entretenimento. Muitos nunca tiveram a oportunidade de ir a um cinema”, acredita.

A sessão inaugural de quinta-feira (26) começa às 19 horas, na Praça do Jardim Bom Viver.

Vizinhos acionam a polícia depois que mulher é agredida por esposo violento
Mulher de 29 anos teve de ser encaminhada a uma unidade de saúde devido as agressões do marido, 37, que a feriu no rosto durante uma discussão esta t...
Jovem é preso em flagrante depois de ter incendiado a casa da mãe
Jovem de 19 anos foi preso depois de ter incendiado a casa da própria mãe, 43, esta tarde (21) no Jardim Brasilândia em Dourados, cidade a 233 quilôm...
Homem é preso ao ser flagrado transportando 191 quilos de maconha
Hellington Sant Ana Mota, de 33 anos foi preso acusado de tráfico de drogas por transportar 191 quilos de maconha no porta-malas de um carro. O flagr...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions