A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

26/08/2014 13:12

Municípios calculam prejuízos deixados por chuva de granizos

Priscilla Peres
As pedras de gelo cobriram o gramado de um posto de combustível em Novo Horizonte do Sul. (Foto: Nova News )As pedras de gelo cobriram o gramado de um posto de combustível em Novo Horizonte do Sul. (Foto: Nova News )

A chuva de granizo que caiu no fim da tarde de ontem deixou prejuízos nos municípios de Dourados e Novo Horizonte de Sul. Na segunda maior cidade do Estado, a Defesa Civil foi acionada mais de 150 vezes por conta da chuva e as ligações se estenderam até a manhã de hoje, em Dourados.

Veja Mais
Após deslizamento e risco a usuários, MS-295 é totalmente interditada
Justiça bloqueia bens de ex-prefeito e mais oito por fraude em licitação

De acordo com Ademir Martins, diretor de operações da Defesa Civil de Dourados, a região mais afetada foi a Norte, principalmente os bairros Vila Rosa, Jardim Piratininga e Chácara Caiuás. "A maioria das casas e comércios danificados tem telhas mais finas, de três milímetros", afirma.

Para minimizar os problemas, a Defesa Civil entregou um kit com lonas, para cada morador que teve o telhado ou outro tipo de cobertura da casa danificados. Segundo informações do site Dourados Agora, na região do Jardim Caramuru, a empresária Elisângela Libório lamentou o prejuízo com os danos ao toldo instalado à frente da empresa. “Vai ficar em um R$ 300”, disse. A cobertura que serve para proteger do sol e da chuva ficou totalmente perfurado.

Novo Horizonte de Sul - No município distante 329 km de Campo Grande, a chuva de granizo começou por volta das 17h de ontem e os estragos ainda estão sendo contabilizados. De acordo com a prefeitura municipal, mais de 200 residências tiveram seus telhados destruídos.

Segundo o site Nova News, a administração municipal criou um cadastro para contabilizar os estragos e, até o momento a soma chega a oito rolos de lona, que temporariamente cobrirá mais de 100 residências que sofreram prejuízos com a chuva.

Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, este número deve subir, pois ainda não foram cadastradas todas as casas danificadas na área urbana e a zona rural do município que também foi atingida. Novo Horizonte do Sul já decretou estado de calamidade pública.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions