ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Municípios calculam prejuízos deixados por chuva de granizos

Priscilla Peres | 26/08/2014 13:12
As pedras de gelo cobriram o gramado de um posto de combustível em Novo Horizonte do Sul. (Foto: Nova News )
As pedras de gelo cobriram o gramado de um posto de combustível em Novo Horizonte do Sul. (Foto: Nova News )

A chuva de granizo que caiu no fim da tarde de ontem deixou prejuízos nos municípios de Dourados e Novo Horizonte de Sul. Na segunda maior cidade do Estado, a Defesa Civil foi acionada mais de 150 vezes por conta da chuva e as ligações se estenderam até a manhã de hoje, em Dourados.

De acordo com Ademir Martins, diretor de operações da Defesa Civil de Dourados, a região mais afetada foi a Norte, principalmente os bairros Vila Rosa, Jardim Piratininga e Chácara Caiuás. "A maioria das casas e comércios danificados tem telhas mais finas, de três milímetros", afirma.

Para minimizar os problemas, a Defesa Civil entregou um kit com lonas, para cada morador que teve o telhado ou outro tipo de cobertura da casa danificados. Segundo informações do site Dourados Agora, na região do Jardim Caramuru, a empresária Elisângela Libório lamentou o prejuízo com os danos ao toldo instalado à frente da empresa. “Vai ficar em um R$ 300”, disse. A cobertura que serve para proteger do sol e da chuva ficou totalmente perfurado.

Novo Horizonte de Sul - No município distante 329 km de Campo Grande, a chuva de granizo começou por volta das 17h de ontem e os estragos ainda estão sendo contabilizados. De acordo com a prefeitura municipal, mais de 200 residências tiveram seus telhados destruídos.

Segundo o site Nova News, a administração municipal criou um cadastro para contabilizar os estragos e, até o momento a soma chega a oito rolos de lona, que temporariamente cobrirá mais de 100 residências que sofreram prejuízos com a chuva.

Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, este número deve subir, pois ainda não foram cadastradas todas as casas danificadas na área urbana e a zona rural do município que também foi atingida. Novo Horizonte do Sul já decretou estado de calamidade pública.

Nos siga no Google Notícias