A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 21 de Janeiro de 2017

26/08/2014 13:12

Municípios calculam prejuízos deixados por chuva de granizos

Priscilla Peres
As pedras de gelo cobriram o gramado de um posto de combustível em Novo Horizonte do Sul. (Foto: Nova News )As pedras de gelo cobriram o gramado de um posto de combustível em Novo Horizonte do Sul. (Foto: Nova News )

A chuva de granizo que caiu no fim da tarde de ontem deixou prejuízos nos municípios de Dourados e Novo Horizonte de Sul. Na segunda maior cidade do Estado, a Defesa Civil foi acionada mais de 150 vezes por conta da chuva e as ligações se estenderam até a manhã de hoje, em Dourados.

De acordo com Ademir Martins, diretor de operações da Defesa Civil de Dourados, a região mais afetada foi a Norte, principalmente os bairros Vila Rosa, Jardim Piratininga e Chácara Caiuás. "A maioria das casas e comércios danificados tem telhas mais finas, de três milímetros", afirma.

Para minimizar os problemas, a Defesa Civil entregou um kit com lonas, para cada morador que teve o telhado ou outro tipo de cobertura da casa danificados. Segundo informações do site Dourados Agora, na região do Jardim Caramuru, a empresária Elisângela Libório lamentou o prejuízo com os danos ao toldo instalado à frente da empresa. “Vai ficar em um R$ 300”, disse. A cobertura que serve para proteger do sol e da chuva ficou totalmente perfurado.

Novo Horizonte de Sul - No município distante 329 km de Campo Grande, a chuva de granizo começou por volta das 17h de ontem e os estragos ainda estão sendo contabilizados. De acordo com a prefeitura municipal, mais de 200 residências tiveram seus telhados destruídos.

Segundo o site Nova News, a administração municipal criou um cadastro para contabilizar os estragos e, até o momento a soma chega a oito rolos de lona, que temporariamente cobrirá mais de 100 residências que sofreram prejuízos com a chuva.

Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, este número deve subir, pois ainda não foram cadastradas todas as casas danificadas na área urbana e a zona rural do município que também foi atingida. Novo Horizonte do Sul já decretou estado de calamidade pública.

Homem é preso ao ser flagrado transportando 191 quilos de maconha
Hellington Sant Ana Mota, de 33 anos foi preso acusado de tráfico de drogas por transportar 191 quilos de maconha no porta-malas de um carro. O flagr...
Quadrilha é presa acusada de roubo a joalheria; funcionária é suspeita
Uma quadrilha formada por 10 pessoas foi desarticulada pela Polícia Civil de Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, após investigações de roubo a ...
Detentos são flagrados com celular cheio de vídeos de sexo com criança
Agentes penitenciários encontraram um celular contendo cenas de sexo com uma criança, na cela onde estão presos Luis Felipe Barbosa dos Santos, 19 an...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions