A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 21 de Janeiro de 2017

27/11/2011 19:15

Murilo Zauith anuncia investimento de R$ 140 milhões em Dourados

Edmir Conceição*

Prefeito faz balanço dos dez meses de administração às 7h desta segunda no auditório da Aced, apresenta a programação dos 76 anos de Dourados e assina ordens de serviço e licitação

Prefeito Murilo Zauith mostra seu plano para Dourados.. (Foto: A. Frota)Prefeito Murilo Zauith mostra seu plano para Dourados.. (Foto: A. Frota)

Em café da manhã às 7h desta segunda-feira, o prefeito Murilo faz um balanço de dez meses de administração e lança um pacote no valor de R$ 140 milhões e quase 80 obras, incluindo as já concluídas, as que estão em andamento e as que serão iniciadas em 2012. A ação faz parte da programação dos 76 anos de Dourados que será executada de 1º a 20 de dezembro, data do aniversário.

Das ordens de serviço e autorizações de licitação que serão assinadas pelo prefeito durante o ato desta segunda e depois apresentadas à população dos bairros durante a programação de aniversário, a maioria é voltada para a saúde e educação, prioridades da atual administração. Os recursos para as obras são de parcerias envolvendo a prefeitura e os governos federal e estadual.

EDUCAÇÃO - O pacote de obras inclui 33 projetos para a educação, sendo 13 ordens de serviço, 11 autorizações de licitação, cinco projetos em andamento e quatro projetos que serão executados em parceria com os governos federal e estadual. Murilo assina as autorizações nesta segunda, juntamente com o secretário de Educação Walteir Betoni e diretores de unidades escolares.

Entre as escolas e Ceims (Centros de Educação Infantil) incluídos no pacote de obras para serem reformados estão a Lóide Bonfim Andrade no Jardim Água Boa, a Antonia Cândido de Melo no Jóquei Clube, a Escola Álvaro Brandão no João Paulo II e a Tengatuí Marangatu na reserva indígena.

Dentro do pacote de obras dos 76 anos, Murilo vai autorizar a abertura de licitação para construção de nove Ceims – Vila Erondina, Jardim Colibri, Campina Verde, Vila Vargas, Altos do Indaiá, Parque das Nações I, Jardim Vitória I, Parque do Lago e Jardim Monte Carlo. Também autoriza licitação para cobertura das quadras de esportes da Escola Luiz Antônio Alvarez Gonçalves no Jardim Novo Horizonte e da Escola Agrícola Padre André Capelli.

O pacote da educação inclui ainda a construção de cinco escolas em 2012, para atender moradores do Jardim dos Estados, Porto Belo, Altos do Indaiá, Colibri e Sitiocas Campina Verde.

Quatro projetos que serão executados em parceria com os governos federal e estadual também fazem parte do pacote dos 76 anos – Instituto Federal, escola do programa Brasil Profissionalizante, uma escola estadual de ensino médio de 13 salas de aula no Jóquei Clube e outra do mesmo tamanho no Novo Horizonte.

SAÚDE - Para o setor de saúde, o pacote de obras que Murilo lança nesta segunda na Aced inclui 32 projetos. Junto com a secretária Sílvia Bosso, o prefeito assina seis ordens de serviço, para construção de uma Unidade Básica de Saúde na Vila Industrial e reforma e ampliação de cinco unidades de saúde localizadas nas aldeias Jaguapiru, Panambizinho e Bororó.

O prefeito também vai autorizar abertura de licitação para construção de cinco unidades de saúde, beneficiando a população do Jardim Marília, residencial Monte Carlo, Jardim dos Estados, Flórida I e Santa Maria.

Ainda para a área de saúde, Murilo lança outros 21 projetos que serão executados em 2012, entre os quais a construção da Clínica da Mulher e do PAI (Pronto Atendimento Infantil) e reforma de 16 unidades, entre as quais o PAM (Pronto Atendimento Médico) e o Centro Homeopático.

Com a secretária de Assistência Social Ledi Ferla, Murilo também assina nesta segunda a ordem de serviço para reforma e ampliação das unidades do Cras (Centro de Referência de Assistência Social) no Água Boa e Vila Cachoeirinha, o Peti Indígena e Cras Indígena e a Casa da Acolhida.

HOMENAGEM - No lançamento do pacote de obras dos 76 anos, o prefeito Murilo vai entregar uma homenagem ao Centro Cívico Histórico e Cultural 20 de Dezembro, entidade que representa os pioneiros de Dourados. Músicos do Centro Cívico vão apresentar três músicas na abertura.

Após a homenagem, será exibido um vídeo sobre as principais ações da atual administração municipal. Em seguida à assinatura dos atos e discursos será servido um café da manhã.

(*) Com informações da Assecom

Jovem é preso em flagrante depois de ter incendiado a casa da mãe
Jovem de 19 anos foi preso depois de ter incendiado a casa da própria mãe, 43, esta tarde (21) no Jardim Brasilândia em Dourados, cidade a 233 quilôm...
Homem é preso ao ser flagrado transportando 191 quilos de maconha
Hellington Sant Ana Mota, de 33 anos foi preso acusado de tráfico de drogas por transportar 191 quilos de maconha no porta-malas de um carro. O flagr...
Quadrilha é presa acusada de roubo a joalheria; funcionária é suspeita
Uma quadrilha formada por 10 pessoas foi desarticulada pela Polícia Civil de Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, após investigações de roubo a ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions