A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 23 de Janeiro de 2017

01/04/2012 20:57

Murilo se reúne com professores de Dourados em busca de acordo salarial

Nyelder Rodrigues

Essa é a segunda reunião desde quando o prefeito assumiu o Município. Uma comissão de negociação será montada pela Simted até segunda-feira

Reunião entre professores e prefeito foi realizada no Simted (Foto: A Frota/Assessoria)Reunião entre professores e prefeito foi realizada no Simted (Foto: A Frota/Assessoria)

Para discutir questões salariais, os professores da Rede Municipal de Ensino de Dourados se reuniram com o prefeito do município, Murilo Zauith (DEM), no Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação (Simted). O encontro foi realizado nesse sábado (31).

Desde que assumiu a prefeitura de Dourados, essa é a segunda vez que Murilo se reúne com os professores no Simted. Na primeira oportunidade, foi fechado um acordo para a equiparação salarial dos professores da rede municipal com os dos educadores da rede estadual de ensino. O acordo compreendia o período de três anos.

Já na reunião de sábado, Murilo voltou a conversar com os educadores da cidade em busca um novo acordo. “Vamos conversar abertamente, como estamos conversando agora, e vamos atender os educadores dentro do limite, com responsabilidade. Só vamos combinar aquilo que podemos cumprir”, afirma o prefeito.

Um ponto destacado pelo prefeito é a boa relação que foi estabelecida entre prefeitura e professores, reflexo da forma como a cidade vem sendo administrada. “A maior conquista desta administração com certeza é o respeito a cada um dos douradenses, que já percebem essa nova forma de administrar”, declara

A pedido de Zauith, o presidente do Simted, João Vanderley de Azevedo, vai definir até a manhã de segunda-feira (2) uma comissão para dar sequência às negociações salariais, definindo reajustes e demais negociações até o dia 10 de abril.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions