ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Murilo se reúne com professores de Dourados em busca de acordo salarial

Nyelder Rodrigues | 01/04/2012 20:57

Essa é a segunda reunião desde quando o prefeito assumiu o Município. Uma comissão de negociação será montada pela Simted até segunda-feira

Reunião entre professores e prefeito foi realizada no Simted (Foto: A Frota/Assessoria)
Reunião entre professores e prefeito foi realizada no Simted (Foto: A Frota/Assessoria)

Para discutir questões salariais, os professores da Rede Municipal de Ensino de Dourados se reuniram com o prefeito do município, Murilo Zauith (DEM), no Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação (Simted). O encontro foi realizado nesse sábado (31).

Desde que assumiu a prefeitura de Dourados, essa é a segunda vez que Murilo se reúne com os professores no Simted. Na primeira oportunidade, foi fechado um acordo para a equiparação salarial dos professores da rede municipal com os dos educadores da rede estadual de ensino. O acordo compreendia o período de três anos.

Já na reunião de sábado, Murilo voltou a conversar com os educadores da cidade em busca um novo acordo. “Vamos conversar abertamente, como estamos conversando agora, e vamos atender os educadores dentro do limite, com responsabilidade. Só vamos combinar aquilo que podemos cumprir”, afirma o prefeito.

Um ponto destacado pelo prefeito é a boa relação que foi estabelecida entre prefeitura e professores, reflexo da forma como a cidade vem sendo administrada. “A maior conquista desta administração com certeza é o respeito a cada um dos douradenses, que já percebem essa nova forma de administrar”, declara

A pedido de Zauith, o presidente do Simted, João Vanderley de Azevedo, vai definir até a manhã de segunda-feira (2) uma comissão para dar sequência às negociações salariais, definindo reajustes e demais negociações até o dia 10 de abril.

Nos siga no Google Notícias