ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Murilo Zauith pede agilidade da Caixa em projetos habitacionaias

Edmir Conceição | 18/10/2011 15:23

Prefeito recebeu nesta terça o superintendente da Caixa em MS e disse que é preciso acelerar projetos para atender famílias que sonham com a casa própria

Murilo com diretores da Caixa; prefeito disse que é preciso acelerar projetos habitacionais (Foto: A. Frota)
Murilo com diretores da Caixa; prefeito disse que é preciso acelerar projetos habitacionais (Foto: A. Frota)

O prefeito de Dourados Murilo Zauith disse nesta terça-feira que é preciso acelerar os projetos de construção de casas para atender a grande demanda. São pelo menos 15 mil famílias esperando para realizar o sonho da casa própria, segundo o prefeito.

Na manhã desta terça, o prefeito se reuniu com o superintendente da Caixa Econômica Federal em Mato Grosso do Sul Paulo Antunes de Siqueira e apontou a necessidade de agilizar os projetos habitacionais. Alguns serão executados pela iniciativa privada dentro do programa “Minha Casa, Minha Vida” e voltados para famílias com renda de até três salários mínimos e de três a seis salários mínimos.

Também participaram do encontro o secretário municipal de Planejamento Antonio Nogueira e Paulo Silas e José Zani Carrascosa, os dois da Caixa Econômica Federal.

Durante a reunião, o superintendente da Caixa informou ao prefeito que dois projetos da iniciativa privada estão bem adiantados e devem ser assinados até novembro. Serão 1.200 casas para atender famílias com renda de até três salários mínimos, que serão construídas no Jardim Guaicurus.

Murilo disse que a administração municipal vai adotar os procedimentos técnicos necessários para garantir a assinatura desses projetos o mais breve possível. “Vamos encaminhar o quanto antes os documentos que cabem à prefeitura e assinar logo esses projetos. A fila de espera pela casa própria é muito grande em Dourados e temos o compromisso de trabalhar para realizar esse sonho dos douradenses”, disse o prefeito.

“A prefeitura é parceria desses empreendimentos da iniciativa privada e vai colaborar no que for possível porque são casas voltadas para a população que precisa de um lar”, afirmou Murilo.

O prefeito informou ao superintendente da Caixa que a prefeitura já fez a drenagem no local onde os dois empreendimentos serão construídos, o que vai facilitar a implantação do restante da infraestrutura, como asfalto, esgoto e rede de água.

“Além das providências necessárias para a assinatura desses dois projetos, precisamos trabalhar para acelerar os demais empreendimentos. A prefeitura está fazendo a sua parte e sabemos que a Caixa é nossa parceira na busca desse importante benefício para Dourados”, afirmou Murilo.

Nos siga no Google Notícias