A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

30/01/2012 14:22

Mutirão contra a dengue vistoria mais de 800 residências em Dourados

Paula Vitorino
Mutirão contra a dengue na Vila Hilda, 800 casas foram vistoriadas em dois bairros. (Foto: Divulgação)Mutirão contra a dengue na Vila Hilda, 800 casas foram vistoriadas em dois bairros. (Foto: Divulgação)

O mutirão contra a dengue realizado em Dourados vistoriou 809 residências na Vila Hilda e Parque Alvorada. O trabalho foi feito simultâneo nos dois bairros, das 7h às 17h, por agentes de controle de endemias do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses).

Veja Mais
Lojas vão estender horário de atendimento durante o mês de dezembro
Esposa é presa ao tentar entregar pão recheado com maconha para detento

Os agentes atuaram na eliminação aos focos do Aedes aegypti e também em ações educativas, com objetivo de conscientizar e informar a população sobre medidas simples e diárias no combate à dengue.

Nas 507 residências vistoriadas no Parque Alvorada, foram eliminados dez focos e notificados 94 proprietários de terrenos baldios. Com isso, sobe para mais de 200 terrenos baldios notificados somente no mês de janeiro em Dourados.

Das multas aplicadas pela prefeitura no trabalho de combate a dengue, 95% referem-se a terrenos baldios. Antes de aplicar a multa, os agentes do CCZ entregam a notificação e os proprietários têm um prazo para resolver o problema.

Caso a limpeza não seja feita após o prazo, os donos dos imóveis são autuados, com possibilidade de multa que varia de R$ 500 a R$ 900. No caso de terrenos baldios, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos faz a limpeza do terreno e depois a cobrança do serviço é incluída no carnê de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano).

Mais ações - Para o mês de fevereiro, a Secretaria Municipal de Saúde já agendou mutirões contra a dengue no Jardim Novo Horizonte, Piratininga, Parque das Nações I e Altos da Monte Alegre.

No dia 27 de fevereiro haverá uma reunião técnica com médicos e enfermeiros de toda a rede de saúde do município, para destacar e aprofundar as noções de preenchimento de formulários e prazos de notificações.

Lojas vão estender horário de atendimento durante o mês de dezembro
O comércio de Ponta Porã - cidade localizada a 323 km de Campo Grande - irá funcionar em horário especial neste fim de ano. Os horários e dias foram ...
Esposa é presa ao tentar entregar pão recheado com maconha para detento
A esposa de um detento de Itaquiraí, distante 410 km de Campo Grande, foi presa na tarde de ontem (7) tentando entregar um pão recheado com maconha p...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions