A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

21/09/2015 14:27

Mutirão de conciliação do DPVAT obtém 86% de acordos homologados

Renata Volpe Haddad

O mutirão de conciliação do seguro DPVAT, obteve 86% de acordos homologados, nas comarcas de Camapuã, Chapadão do Sul, Costa Rica, Cassilândia, Inocência, Paranaíba e Aparecida do Taboado. O 5º trajeto do mutirão, aconteceu entre os dias 14 e 18 de setembro. Das 42 ações agendadas para este trajeto, 36 audiências foram realizadas com 31 acordos, o que representou 86% de sucesso. Dos processos agendados, seis se ausentaram e cinco não aceitaram acordos.

Veja Mais
Fiscalização do CNJ no setor de precatórios do TJ começa na 2ª feira
Solurb recorre ao TJ, mas retoma coleta do lixo hospitalar na Capital

A ação é realizada pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul e Nupemec (Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos). Os órgãos vão percorrer mais 12 regiões no interior do Estado.

No 5º trajeto, a vítima de acidente que não tinha prova pericial, precisou passar por uma perícia médica com profissional nomeado judicialmente. O exame médico era realizado nas dependências do Fórum e o laudo emitido imediatamente. Com base neste documento, foi possível graduar as lesões e quantificar a indenização que a vítima do acidente automobilístico tem direito a receber.

De acordo com o TJ/MS, o próximo Mutirão do DPVAT será em Dourados que, pelo grande número de casos envolvendo acidentes, terá duas semanas dedicadas à ação. O mutirão será realizado de na próxima semana, de 28 de setembro a 02 de outubro e de 05 a 09 de outubro.

Outros trajetos – Os próximos municípios que vão receber o mutirão serão: Sidrolândia, Maracaju, Rio Brilhante e Itaporã, entre 19 a 21 de outubro.

Água Clara, Ribas do Rio Pardo, Três Lagoas e Brasilândia recebem o mutirão entre os dias 26 a 30 de outubro; Nova Alvorada do Sul, Bataguassu, Nova Andradina e Ivinhema entre 03 a 06 de novembro.

Já Batayporã, Fátima do Sul, Angélica, Deodápolis e Glória de Dourados, terão o mutirão DPVAT entre os dias 10 a 13 de novembro. Ponta Porã de 25 a 27 de novembro.

Em Bandeirantes, Rio Negro, São Gabriel do Oeste, Rio Verde de Mato Grosso, Coxim, Sonora e Pedro Gomes, o mutirão será realizado entre 30/11 a 04/12.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions