ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Mutirão de conciliação do DPVAT obtém 86% de acordos homologados

Renata Volpe Haddad | 21/09/2015 14:27

O mutirão de conciliação do seguro DPVAT, obteve 86% de acordos homologados, nas comarcas de Camapuã, Chapadão do Sul, Costa Rica, Cassilândia, Inocência, Paranaíba e Aparecida do Taboado. O 5º trajeto do mutirão, aconteceu entre os dias 14 e 18 de setembro. Das 42 ações agendadas para este trajeto, 36 audiências foram realizadas com 31 acordos, o que representou 86% de sucesso. Dos processos agendados, seis se ausentaram e cinco não aceitaram acordos.

A ação é realizada pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul e Nupemec (Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos). Os órgãos vão percorrer mais 12 regiões no interior do Estado.

No 5º trajeto, a vítima de acidente que não tinha prova pericial, precisou passar por uma perícia médica com profissional nomeado judicialmente. O exame médico era realizado nas dependências do Fórum e o laudo emitido imediatamente. Com base neste documento, foi possível graduar as lesões e quantificar a indenização que a vítima do acidente automobilístico tem direito a receber.

De acordo com o TJ/MS, o próximo Mutirão do DPVAT será em Dourados que, pelo grande número de casos envolvendo acidentes, terá duas semanas dedicadas à ação. O mutirão será realizado de na próxima semana, de 28 de setembro a 02 de outubro e de 05 a 09 de outubro.

Outros trajetos – Os próximos municípios que vão receber o mutirão serão: Sidrolândia, Maracaju, Rio Brilhante e Itaporã, entre 19 a 21 de outubro.

Água Clara, Ribas do Rio Pardo, Três Lagoas e Brasilândia recebem o mutirão entre os dias 26 a 30 de outubro; Nova Alvorada do Sul, Bataguassu, Nova Andradina e Ivinhema entre 03 a 06 de novembro.

Já Batayporã, Fátima do Sul, Angélica, Deodápolis e Glória de Dourados, terão o mutirão DPVAT entre os dias 10 a 13 de novembro. Ponta Porã de 25 a 27 de novembro.

Em Bandeirantes, Rio Negro, São Gabriel do Oeste, Rio Verde de Mato Grosso, Coxim, Sonora e Pedro Gomes, o mutirão será realizado entre 30/11 a 04/12.

Nos siga no Google Notícias