ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Mutirão do DPVAT chega hoje à região Sul com 248 audiências agendadas

Aline dos Santos | 31/08/2015 07:41

A região Sul do Estado entra nesta segunda-feira no trajeto do mutirão de conciliação do seguro DPVAT. Nesta etapa, a iniciativa vai aos municípios de Caarapó, Naviraí, Itaquiraí, Eldorado, Sete Quedas, Mundo Novo, Iguatemi e Amambai até o dia 4 de setembro.

A ação é do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul). Nesta fase, denominada de trajeto 4, foram pautadas 248 audiências de conciliação. A comarca de Naviraí é a que mais tem ações agendadas: 93 processos considerados suscetíveis de acordo. Amambai é a segunda com mais processos: 79.

As audiências conciliatórias serão realizadas no período da manhã e da tarde, no Fórum da comarca ou em outro local designado. Antes de cada audiência, a vítima de acidente passa por uma perícia médica com profissional nomeado judicialmente.

O exame é realizado nas dependências do Fórum e o laudo é emitido imediatamente. Com base no documento, será possível graduar as lesões e quantificar a indenização que a vítima do acidente automobilístico tem direito a receber.

Os próximos passos do mutirão do DPVAT serão nas comarcas de Camapuã, Chapadão do Sul, Costa Rica, Cassilândia, Inocência, Paranaíba e Aparecida do Taboado. As audiências serão de 14 a 18 de setembro.

O seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre existe desde 1974 e indeniza vítimas de acidentes de trânsito.

Nos siga no Google Notícias