ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Mutirão do DPVAT consegue 75% de acordos em 804 audiências

Helio de Freitas, de Dourados | 14/10/2015 11:43
Dos 904 processos agendados na comarca de Dourados, foram fechados 604 acordos (Foto: Divulgação/TJMS)
Dos 904 processos agendados na comarca de Dourados, foram fechados 604 acordos (Foto: Divulgação/TJMS)

O sexto trajeto do mutirão de conciliação do seguro DPVAT, promovido pelo TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) através do Nupemec (Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos), conseguiu 75% de acordos nas 804 audiências realizadas em Dourados, a 233 km de Campo Grande.

A sexta etapa do mutirão, que vai percorrer 12 regiões do interior de Mato Grosso do Sul, terminou na sexta-feira (9). Conforme a assessoria do TJ, a comarca da segunda maior cidade do Estado sediou a ação com o maior número de processos agendados. Dos 904 feitos considerados suscetíveis de acordo, foram realizadas 804 audiências, com 604 acordos.

As audiências conciliatórias foram realizadas no Fórum de Dourados de 28 de setembro a 2 de outubro e de 5 a 9 de outubro. Os trabalhos foram conduzidos por dois conciliadores do Nupemec. Antes de cada audiência, a parte, vítima de acidente, passou por uma perícia médica com profissional nomeado judicialmente. O exame médico também foi feito nas dependências do Fórum e o laudo emitido imediatamente.

Conforme a assessoria do TJ, com base no documento foi possível graduar as lesões e quantificar a indenização que a vítima do acidente automobilístico tem direito a receber.

Próximas etapas – O Mutirão do DPVAT chega à comarca de Sidrolândia, Maracaju, Rio Brilhante e Itaporã de 19 a 21 deste mês, Água Clara, Ribas do Rio Pardo, Três Lagoas e Brasilândia (26 a 30/10), Nova Alvorada do Sul, Bataguassu, Nova Andradina e Ivinhema (03 a 06/11), Batayporã, Fátima do Sul, Angélica, Deodápolis e Glória de Dourados (10 a 13/11), Ponta Porã (25 a 27/11) e Bandeirantes, Rio Negro, São Gabriel do Oeste, Rio Verde de Mato Grosso, Coxim, Sonora e Pedro Gomes (30/11 a 04/12).

Os processos que fazem parte do mutirão desde a publicação da portaria no Diário da Justiça tiveram os trâmites suspensos até a realização dos trabalhos. As conciliações são coordenadas pelo juiz de cada processo.

Nos siga no Google Notícias