ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Mutirão do DPVAT consegue conciliação em 64% das audiências em 4 cidades

Nyelder Rodrigues | 16/05/2016 23:42

A quarta etapa do Mutirão do DPVAT, realiza em Três Lagoas, Ribas do Rio Pardo, Água Clara e Brasilândia na semana passada, atingiu a marca de 64% de efetividade, de acordo com o TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul).

Os quatro municípios receberam a ação entre quarta-feira (11) e sexta-feira (13). Das 68 audiências agendadas, 53 foram realizadas, homologando 34 acordos. Outros 19 casos não tiveram um denominador comum e 15 houve ausências.

As conciliações em processos do seguro obrigatório para veículos terrestres começaram a acontecer pelo mutirão em 2015, em iniciativa inédita que superou as expectativas do Tribunal.

Por isso, o Mutirão do DPVAT foi repetido em 2016. Além de audiências buscando acordo, também é feito no ato uma perícia médica, com exames médicos realizados nas dependências do Fórum local, sendo o laudo emitido imediatamente.

Os trabalhos neste mês serão encerrados em Ponta Porã - cidade localizada a 323 km de Campo Grande -, nos 23, 24 e 25. Entre 1º de junho e 1º de julho, Campo Grande é quem recebe o Mutirão do DPVAT, que conforme o TJ, homologou 1.088 acordos ano passado, quando o projeto foi lançado.

Nos siga no Google Notícias