ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Mutirão do DPVAT fecha oitava etapa com 69% de efetividade em acordos

Nyelder Rodrigues | 01/08/2016 18:48

O mutirão de conciliação do seguro obrigatório DPVAT chegou ao seu oitavo trajeto no ano na semana passada, atendendo Itaporã, Rio Brilhante, Maracaju e Sidrolândia. Das 147 audiências de conciliação marcadas, 117 foram realizadas e 81 acordos homologados, índice de 69% de efetividade.

A iniciativa, realizada pelo TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), é inédita no país. As audiências são, geralmente, realizadas no fórum de cada comarca e conta com estrutura que inclui espaço para que os exames de perícia médica sejam feitos no momento, em casos que ele ainda não tenha acontecido.

O próximo trajeto do mutirão do DPVAT acontece a partir do meio deste mês. Ele ocorrerá Camapuã, Chapadão do Sul, Costa Rica, Cassilândia, Inocência, Paranaíba e Aparecida do Taboado, entre os dias 15 e 19.

Depois, as cidades que recebem o projeto são Nova Alvorada do Sul, Bataguassu, Anaurilândia, Bataiporã, Nova Andradina, Ivinhema, Angélica, Deodápolis, Glória de Dourados e Fátima do Sul, de 29 de agosto a 6 de setembro.

Rio Negro, São Gabriel do Oeste, Rio Verde de Mato Grosso, Coxim, Sonora, Pedro Gomes e Bandeirantes serão contempladas entre os dias 17 e 21 de outubro, enquanto Dourados recebe o mutirão entre 24 e 28 de outubro. Campo Grande encerra os trajetos, com os audiências ocorrendo entre 7 de novembro e 2 de dezembro.

Nos siga no Google Notícias