ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Mutirão do DPVAT inicia atendimentos na região norte do Estado

Nyelder Rodrigues | 17/10/2016 20:33

Começou por Rio Negro - cidade localizada a 144 km de Campo Grande - nesta segunda-feira (17) o atendimento do Mutirão do DPVAT que será realizado na região norte de Mato Grosso do Sul. Até o dia 21 deste mês, o projeto atenderá São Gabriel do Oeste, Rio Verde de Mato Grosso, Coxim, Sonora, Pedro Gomes e Bandeirantes.

O TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) tem 62 audiências conciliatórias marcadas para este trajeto, sendo oito em Rio Negro, 18 em São Gabriel do Oeste, oito em Rio Verde de MMT, sete em Coxim, três em Sonora, três em Pedro Gomes e cinco em Bandeirantes.

No trajeto anterior, feito entre os dias 29 de agosto e 6 de setembro, o Tribunal obteve 85% de efetividade nos acordos feitos em cidades da região sul do Estado. Ao todo, fomra 131 casos resolvidos de 154 audiências.

A iniciativa do Mutirão do DPVAT é inédita no país. As audiências são, geralmente, realizadas no fórum de cada comarca e conta com estrutura que inclui espaço para que os exames de perícia médica sejam feitos no momento, em casos que ele ainda não tenha acontecido. Os próximos destinos do mutirão são Dourados e Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias