ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Mutirão do DPVAT irá analisar 520 processos nesta e na próxima semana

Nyelder Rodrigues | 25/10/2016 23:59

Dourados - cidade localizada a 233 km de Campo Grande - recebe desde segunda-feira (24) o projeto do TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) Mutirão do DPVAT, que chega a seu 12º trajeto neste ano. Estão pautados para a cidade 520 processos para serem feitas audiências de conciliação.

Pelo grande número de processos pautados para este mutirão, Dourados estendeu em mais uma semana os trabalhos. Além da semana desta semana, que vai até sexta-feira (28), que já estava marcada desde o início dos trabalhos, também haverá atendimentos na semana de 31 de outubro a 4 de novembro.

As audiências conciliatórias são realizadas no fórum da Comarca e, antes de cada audiência, a parte, vítima de acidente, que não tenha prova pericial, passa por uma perícia médica com profissional nomeado judicialmente.

O exame médico é realizado na hora, nas dependências do fórum, e o laudo pode ser emitido imediatamente. Com base no documento, será possível graduar as lesões e quantificar a indenização que a vítima do acidente tem direito a receber.

Em 2015, em todo Mato Grosso do Sul, os segurados acidentados e a empresa seguradora fizeram 1.888 acordos que foram homologados pelos juízes da causa. Isto representou 67 % de efetividade do Mutirão do DPVAT, que encerra as atividades de 2016 em Campo Grande, entre os dias 7 de novembro e 2 de dezembro, com 743 processos em pautas.

Nos siga no Google Notícias