A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

25/10/2016 23:59

Mutirão do DPVAT irá analisar 520 processos nesta e na próxima semana

Nyelder Rodrigues

Dourados - cidade localizada a 233 km de Campo Grande - recebe desde segunda-feira (24) o projeto do TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) Mutirão do DPVAT, que chega a seu 12º trajeto neste ano. Estão pautados para a cidade 520 processos para serem feitas audiências de conciliação.

Veja Mais
Carreta da Justiça realiza 368 atendimentos na terceira etapa do projeto
Condutor abandona veículo carregado com 800 kg de maconha na BR-163

Pelo grande número de processos pautados para este mutirão, Dourados estendeu em mais uma semana os trabalhos. Além da semana desta semana, que vai até sexta-feira (28), que já estava marcada desde o início dos trabalhos, também haverá atendimentos na semana de 31 de outubro a 4 de novembro.

As audiências conciliatórias são realizadas no fórum da Comarca e, antes de cada audiência, a parte, vítima de acidente, que não tenha prova pericial, passa por uma perícia médica com profissional nomeado judicialmente.

O exame médico é realizado na hora, nas dependências do fórum, e o laudo pode ser emitido imediatamente. Com base no documento, será possível graduar as lesões e quantificar a indenização que a vítima do acidente tem direito a receber.

Em 2015, em todo Mato Grosso do Sul, os segurados acidentados e a empresa seguradora fizeram 1.888 acordos que foram homologados pelos juízes da causa. Isto representou 67 % de efetividade do Mutirão do DPVAT, que encerra as atividades de 2016 em Campo Grande, entre os dias 7 de novembro e 2 de dezembro, com 743 processos em pautas.

Carreta da Justiça realiza 368 atendimentos na terceira etapa do projeto
Em oito dias de atendimentos da Carreta da Justiça em Taquarussu - município localizado a 332 km de Campo Grande -, o projeto do TJ-MS (Tribunal de J...
Sidrolândia comemora aniversário com 'balada cristã' e jogos do Operário
Sidrolândia - cidade localizada a 71 km de Campo Grande - completa no domingo (11) 63 anos de emancipação e vai receber várias atrações para comemora...
Mesmo algemada, mulher usa isqueiro e coloca fogo em viatura policial
Elaine Cristina da Silva de 37 anos foi presa na noite de ontem (8) em Sonora, distante 364 km de Campo Grande, por porte ilegal de arma. Porém, mesm...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions