ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Mutirão do DPVAT resolve 78% dos casos analisados na semana passada

Nyelder Rodrigues | 31/10/2016 23:34

Os trabalhos no Mutirão do DPVAT em Dourados - cidade localizada a 233 km de Campo Grande - resolveram 78% dos casos pautados na primeira semana de atendimento. Com esta próxima, o mutirão pretende somar 520 casos processos durante o 12º trajeto do projeto, realizado pelo TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul).

Ao todo, foram realizadas 234 audiências na semana passada, das quais foram obtidos 184 acordos homologados e, em apenas 50 casos, as partes não chegaram a um denominador comum.

Dourados também foi o primeiro trajeto desta edição 2016 do Mutirão do DPVAT e, daquela vez, chegou-se a 74% de efetividade. Foram 467 audiências realizadas, com 347 acordos e 120 casos sem acordo. Pelo grande número de processos pautados para este mutirão do DPVAT, a comarca de Dourados continua mobilizada até 4 de novembro.

As audiências conciliatórias são realizadas no fórum da comarca e, antes de cada audiência, a parte, vítima de acidente, que não tem prova pericial, passa por perícia médica com profissional nomeado judicialmente.

O exame médico é realizado na hora, nas dependências do fórum, e o laudo pode ser emitido imediatamente. Com base no documento, é possível graduar as lesões e quantificar a indenização que a vítima do acidente tem direito a receber.

Depois de Dourados, Campo Grande, realiza as audiências conciliatórias no período de 07 de novembro a 02 de dezembro, com 743 processos agendados, quando então se encerra a edição 2016 do mutirão de conciliação do seguro obrigatório DPVAT.

Nos siga no Google Notícias