ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Mutirão do DPVAT visita quatro cidades do interior do MS semana que vem

Nyelder Rodrigues | 06/05/2016 20:50

Três Lagoas, Ribas do Rio Pardo, Água Clara e Brasilândia são as quatro cidades do interior de Mato Grosso do Sul que receberão na próxima semana a 4ª etapa do Mutirão do DPVAT, desenvolvido pelo TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) que percorre todo o Estado para atuar na conciliação dos processos do seguro obrigatório para veículos terrestres.

O mutirão começará na quarta-feira (11) e irá até sexta-feira (13). Além das audiências buscando acordo, também é feito no ato uma perícia médica, com exames médicos realizados nas dependências do Fórum local, sendo o laudo emitido imediatamente.

Nesta sexta-feira (6), terminou o terceiro trajeto do programa, que visitou oito cidades desde segunda-feira (2), entre elas Caarapó, Naviraí, Itaquiraí, Eldorado, Mundo Novo, Iguatemi, Sete Quedas e Amambai.

Conforme o TJ, a iniciativa, inédita no Brasil, homologou 1.088 acordos ano passado, quando o projeto foi lançado. A efetividade do mutirão foi alta, resolvendo 67% do total de casos atendidos. O número superou a expectativa do Tribunal, que repetiu o programa em 2016.

Os trabalhos do mutirão neste mês de maio serão encerrados em Ponta Porã - cidade localizada a 323 km de Campo Grande -, nos 23, 24 e 25. Entre 1º de junho e 1º de julho, Campo Grande é quem recebe o mutirão.

Nos siga no Google Notícias