A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

01/03/2013 15:41

Mutirão encontra 821 focos de dengue em Dourados

Nícholas Vasconcelos

O mutirão de combate a dengue da Prefeitura de Dourados encontrou 821 focos do mosquito Aedes Aegypit nos bairros e distritos do município. Realizada pela secretaria de saúde, a ação visitou “Dourados sem dengue depende de nós” 61.284 imóveis entre os dias 22 e 28 de fevereiro.

Veja Mais
Moradora reclama de lagoa que serve de foco para a dengue
Epidemia de dengue se espalha por MS e até a Abin é acionada

Dourados ocupa a 62º posição no ranking dos 79 municípios do Estado em número de casos de dengue. Até a quarta semana epidemiológica, a cidade ocupava a posição 59 quando a incidência de casos para cada 100 mil habitantes. Nas semanas seguintes, chegou a ficar na 52ª posição, mas conseguiu reverter a situação com as ações de controle.

A cidade registrou até o momento uma morte provocada pela dengue, foi do médico Munir Faker, 66 anos. Ele morreu no dia 15 de fevereiro e o caso é considerado isolado.

Segundo o Centro de Controle de Zoonoses douradense, a cidade está com risco médio por elevação de infestação do mosquito da dengue. O Lira (Levantamento Rápido de Infestação) está em 1%, o que para o Centro, é causado pela concentração de chuvas no mês de fevereiro.

Boletim da Secretaria de Estado de Saúde aponta que os casos notificados de dengue chegaram a 50.074, maior número do País. O relatório epidemiológico aponta que até a quarta-feira (27) foram registradas 19 mortes confirmadas e outras 7 em investigação.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions