A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

20/05/2015 18:19

Na 3ª edição, Caravana da Saúde começa dia 30 na região de Três Lagoas

Aline dos Santos
Em Coxim, foram 10,5 mil atendimentos e 900 cirurgias. (Foto: Marcelo Calazans)Em Coxim, foram 10,5 mil atendimentos e 900 cirurgias. (Foto: Marcelo Calazans)

A terceira edição da Caravana da Saúde começa em 30 de maio na região de Três Lagoas. A iniciativa já passou por Coxim e Ponta Porã. A caravana começa os atendimentos por Bataguassu e fica na região Leste até 14 de junho.

Veja Mais
Estado fecha Caravana da Saúde, com 50 mil procedimentos em Ponta Porã
Caravana da Saúde realiza mais de 130 cirurgias até o dia 17

“A ideia é fazer o mesmo modelo implantado em Ponta Porã, onde Amambai iniciou aos atendimentos. Estamos nos esforçando para fazer uma a cada mês. Na região de Três Lagoas, a caravana ficará por aproximadamente 17 dias atendendo as especialidades tanto nas estruturas móveis como também nos hospitais. A expectativa é de que os atendimentos sejam maiores em relação a Ponta Porã devido à extensão da região”, afirmou o secretário estadual de Saúde, Nelson Tavares.

A declaração foi durante entrevista ao Programa Tribuna Livre, da FM Capital. Em Ponta Porã, a caravana registrou mais de 48 mil procedimentos, com mais de 2,5 mil cirurgias e cerca de 9 mil consultas.

Os atendimentos foram direcionados a pacientes dos oito municípios que compõe a microrregião: Tacuru, Sete Quedas, Aral Moreira, Antônio João, Coronel Sapucaia, Amambai, Paranhos e Ponta Porã. Na primeira edição, em Coxim, foram 10,5 mil atendimentos e 900 cirurgias.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions