ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Na luta contra dengue, Embrapa adere a mutirão nacional de limpeza

Helio de Freitas, de Dourados | 28/01/2016 15:24
Unidades da Embrapa em Dourados iniciam nesta sexta mutirão contra a dengue (Foto: Divulgação)
Unidades da Embrapa em Dourados iniciam nesta sexta mutirão contra a dengue (Foto: Divulgação)

A Embrapa Agropecuária Oeste e a Embrapa Produtos e Mercados, as duas localizadas em Dourados, a 233 km de Campo Grande, fazem parte do mutirão de limpeza nacional nos órgãos públicos, que acontece desta sexta (29) até 4 de fevereiro. As ações visam combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.

De acordo com a assessoria de imprensa, nas unidades da Embrapa em Dourados estão sendo montados mutirões de inspeção e combate para serem iniciados amanhã. A Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), Comitê Local de Gestão Ambiental, Setor de Gestão de Pessoa, Setor de Gestão de Infraestrutura e voluntários vão participar.

Uma das ações da Embrapa em Dourados é estimular os funcionários a doarem sangue, já que o Hemocentro local precisa aumentar o estoque para atender pessoas que necessitam de transfusão por terem contraído a forma mais grave da dengue.

Guilherme Asmus, chefe geral da Embrapa Agropecuária Oeste, disse que é necessário primeiro fazer o dever de casa. "Temos que dar o exemplo, mantendo as áreas da Embrapa livres do mosquito. E fazer com que isso chegue também a nossas casas, dos vizinhos, da comunidade. Cada empregado da Embrapa pode ser um multiplicador das boas práticas contra o mosquito".

Nos siga no Google Notícias