ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Não há feridos em alojamentos de usina incendiado por trabalhadores

Marta Ferreira | 24/03/2011 18:04

Não há feridos no canteiro de obras da usina hidrelétrica São Domingos, no município de Água Clara, onde trabalhadores incendiaram dois alojamentos nesta tarde. O protesto, conforme as informações da PM, é contra as condições de trabalho.

´

Na segunda-feira, os trabalhadores já haviam reclamado de atraso no pagamento e de retenção das carteiras de trabalho.

Equipes da Polícia Militar de Ribas do Rio Pardo, de Água Clara e Três Lagoas foram enviadas para o canteiro de obras, além de homens do Corpo de Bombeiros de Três Lagoas e de ambulâncias, por causa do temor de haver feridos.

A informação de que não há feridos é do consórcio São Domingos, responsável pela obra.

A usina, a 80 quilometros da área urbana de Água Clara, está sendo construída pela Eletrosul e, segundo foi anunciado quando começou, empregaria 400 pessoas.

O clima é tenso no local. No telefone da empresa que contratou os trabalhadores, a funcionária que atendeu se limitou a dizer que não há informações de feridos, mas que nenhum responsável poderia dar mais declarações..

Na segunda-feira, os trabalhadores denunciaram que não receberam o salário e, ao pedir demissão, tiveram o acerto negado e a Carteira de Trabalho retida pelo empregador. Dessa maneira, não conseguem ir embora do município, distante 198 quilômetros de Campo Grande.

Na ocasião, um dos encarregados contratados, que pediu para ter o nome preservado, veio do Paraná para trabalhar na construção da barragem e apontou que a empresa estava pagando muito abaixo do mercado e ainda não pagava em dia.

Há trabalhadores de vários Estados do Brasil, como Piauí, Pernambuco e Maranhão.

Nos siga no Google Notícias