A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

24/03/2011 18:04

Não há feridos em alojamentos de usina incendiado por trabalhadores

Marta Ferreira

Não há feridos no canteiro de obras da usina hidrelétrica São Domingos, no município de Água Clara, onde trabalhadores incendiaram dois alojamentos nesta tarde. O protesto, conforme as informações da PM, é contra as condições de trabalho.

´

Na segunda-feira, os trabalhadores já haviam reclamado de atraso no pagamento e de retenção das carteiras de trabalho.

Equipes da Polícia Militar de Ribas do Rio Pardo, de Água Clara e Três Lagoas foram enviadas para o canteiro de obras, além de homens do Corpo de Bombeiros de Três Lagoas e de ambulâncias, por causa do temor de haver feridos.

A informação de que não há feridos é do consórcio São Domingos, responsável pela obra.

A usina, a 80 quilometros da área urbana de Água Clara, está sendo construída pela Eletrosul e, segundo foi anunciado quando começou, empregaria 400 pessoas.

O clima é tenso no local. No telefone da empresa que contratou os trabalhadores, a funcionária que atendeu se limitou a dizer que não há informações de feridos, mas que nenhum responsável poderia dar mais declarações..

Na segunda-feira, os trabalhadores denunciaram que não receberam o salário e, ao pedir demissão, tiveram o acerto negado e a Carteira de Trabalho retida pelo empregador. Dessa maneira, não conseguem ir embora do município, distante 198 quilômetros de Campo Grande.

Na ocasião, um dos encarregados contratados, que pediu para ter o nome preservado, veio do Paraná para trabalhar na construção da barragem e apontou que a empresa estava pagando muito abaixo do mercado e ainda não pagava em dia.

Há trabalhadores de vários Estados do Brasil, como Piauí, Pernambuco e Maranhão.

Trabalhadores incendeiam alojamento em obras de hidrelétrica em Água Clara
Trabalhadores que atuam na construção da Usina Hidrelética São Domingos, no município de Água Clara, incendiaram os alojamentos e veículos nesta tard...
Carreta da Justiça realiza 368 atendimentos na terceira etapa do projeto
Em oito dias de atendimentos da Carreta da Justiça em Taquarussu - município localizado a 332 km de Campo Grande -, o projeto do TJ-MS (Tribunal de J...
Sidrolândia comemora aniversário com 'balada cristã' e jogos do Operário
Sidrolândia - cidade localizada a 71 km de Campo Grande - completa no domingo (11) 63 anos de emancipação e vai receber várias atrações para comemora...



Apoio totalmente os funcionários da obra que estão lutando pelos seus direitos. Já passou da hora dessas empresas respeitarem mais seus trabalhadores. Já trabalhei nestes lugares e sei que o pagamento realmente atrasa e as condições de trabalho muitas vezes são precárias. Inclusive para equipe técnica.
 
Alan Fredy em 24/03/2011 09:44:51
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions