A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

30/11/2011 17:13

Natal de Luzes: mais de 50 mil garrafas pet serão usadas em Ribas

Edmir Conceição
Peças confeccionadas com garrafas pet para decoração em Ribas do Rio Pardo. Peças confeccionadas com garrafas pet para decoração em Ribas do Rio Pardo.

Prefeitura e artesão voluntários mobilizados para a decoração natalina em Ribas do Rio Pardo vão usar em torno de 50 mil garrafas pet na decoração natalina. Na verdade, segundo os organizadores, as 50 mil garrafas já foram arrecadadas, indicando que podem ser aproveitadas muito mais do que o previsto inicialmente.

Veja Mais
Carreta da Justiça realiza 368 atendimentos na terceira etapa do projeto
Após deslizamento e risco a usuários, MS-295 é totalmente interditada

A cidade inaugura a decoração, denominada de Natal de Luzes, no dia 10. Será inaugurada também a casa do Papai Noel.

Ao todo, 26 artesãos e artesãs, todos de Ribas do Rio Pardo, compõem a equipe da Prefeitura Municipal, trabalhando na confecção dos enfeites natalinos em ateliê montado no galpão da antiga cerâmica da Dona Magnólia, que gentilmente cede o espaço desde o primeiro ano do projeto.

Mais de 100 peças de até dois metros e meio, produzidas com garrafas pet serão produzidas e distribuídas por toda cidade. A equipe também está produzindo enfeites e arranjos com armação de aço, contornadas com luzes coloridas de neon.

Entre as várias novidades do Natal de Luzes de Ribas do Rio Pardo 2011, se destaca a Casa do Papai Noel, que está sendo construída com processo 100% ecológico.

Para fomentar ainda mais a consciência ecológica, nós decidimos fazer a ecohouse, uma casa ecologicamente correta. Aqui na casinha do Papai Noel nós vamos usar 12 mil garrafas plásticas que serão usadas para fazer as paredes. A estrutura da casa é toda feita com eucalipto natural (não tratado) e toda vedação também será feita com material reciclável, que não agride o meio ambiente, original ao projeto, disse Maria Jeni, gerente Municipal de Núcleo de Cultura.

A árvore de natal colocada no centro da cidade, na Avenida Aureliano Moura Brandão, tem 10 metros e foi feita com seis mil garrafas. Em volta da árvore serão colocadas seis grandes peças natalinas que ajudarão na decoração, e ainda iluminação com neon e estrelas.

O evento servirá de palco para a primeira apresentação do Coral Municipal, composto por 40 pessoas, entre elas, crianças da rede municipal de ensino, que interpretarão músicas tradicionais de Natal. A dupla Jhonny Henrique e Juliano, revelada no “Canta Ribas” também se apresentará no evento.

Para abrilhantar ainda mais noite da chegada do Papai Noel e o acendimento oficial das luzes, haverá um grande show com o cantor Sérgio Reis, ícone da música sertaneja, com mais de 50 anos de carreira e intérprete de clássicos como “Menino da Porteira”, “Panela Velha”, “Pinga Ni Mim”, “Adeus Mariana”, “Filhos Adotivo” e “Coração de Papel”, entre outros.

Carreta da Justiça realiza 368 atendimentos na terceira etapa do projeto
Em oito dias de atendimentos da Carreta da Justiça em Taquarussu - município localizado a 332 km de Campo Grande -, o projeto do TJ-MS (Tribunal de J...
Justiça bloqueia bens de ex-prefeito e mais oito por fraude em licitação
A Justiça Federal bloqueou R$ 1.743.189,84 em bens de Edvaldo Alves de Queiroz, o Tupete, ex-prefeito de Água Clara, a 198 quilômetros de Campo Grand...



eu quero dar parabens ao prefeito roberson que trabalho que ele fez
 
cristian miller nogueira em 06/12/2011 11:20:19
Pseudo Aderley gostaria que vc se informasse melhor sobre o que acontece na cidade de Bandeirantes, tudo está muito bem feito e foi a custo de muito trabalho e sacrifício. No proximo Natal se coloque a disposição do projeto, quem sabe vc é capaz de fazer melhor.
 
Mariana Guimarães em 05/12/2011 12:10:54
Caro Aderley ...(ficticio) pq essa pessoa não existe em Bandeirantes...se vc achou tão mal feito, sem criatividade e que foi uma vergonha, pq até hoje não foi ao Projeto dar sua contribuição ??? Já que é profundo conhecedor do trabalho com Pet, deveria nos ensinar ,não acha ? Vergonha é uma pessoa se esconder atrás de um nome ficticio por não ter coragem de dizer na nossa cara as coisas que postou
 
Assis Neto - Bandeirantes em 05/12/2011 09:23:32
sou um dos colaboradores do evento e estou muito feliz de esta participando deste evento no meu municipio parabéns ao nosso prefeito Roberson e a todos colaboradores.
 
Jonas de Lamare Fagundes em 03/12/2011 08:34:03
Ao visitar a cidade na semana passada percebi claramente o progresso. Parabéns aos gestores. Sugiro apenas que sejam implantados semáforos, o trânsito de veículos e pessoas aumentou significativamente e é preciso organizar isso.
 
Lia Mara Teodoro em 02/12/2011 10:24:45
Quero parabenizar a ao mesmo tempo agradecer á Maria Geni e Pedro da Secretaria de Cultura de Ribas , pelo belo trabalho que desenvolvem e agradecer em nome da nossa Primeira Dama Geisa Gomes a disponibilidade dos mesmos em vir a Bandeirantes e ensinar nossos artesãos a trabalhar com peti. Nossa cidade esta linda com os enfeites. Parabéensss
 
Assis Neto - Bandeirantes MS em 02/12/2011 08:36:52
Quero cumprimentar e parabenizar o prefeito de ribas do rio pardo Roberson moureira meu amigo e irmão,assim como a coordenadora do projeto maria geni e toda sua equipe pelo belissimo trabalho desenvolvido no natal luzes e na administração desse municipio pujante..agradecer pela parceria com bandeirantes..parabéns..vcs merecem...flavio gomes-prefeito de bandeirantes.
 
Flavio gomes em 02/12/2011 05:38:25
Parabéns aos artesãos dedicando seu tempo pela comunidade...quero fazer uma visitinha pra ver de perto este trabalho...
 
Ester Menacho em 02/12/2011 02:52:00
Em Bandeirantes a nossa querida administração publica "tentou" utilizar garrafas pet para decoração e foi um completo desastre, uma vergonha, mal feito e sem criatividade.
Parabéns a iniciativa de Ribas, temos muito que aprender com vocês.
 
Aderlei Correia em 01/12/2011 12:53:15
LINDOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS...........................................................
EXEMPLO PARA TODOS DIMINUIR A GASTANÇA E SEGUIR O EXEMPLO DE RIBAS....
 
glaucia pereira dos santos em 01/12/2011 10:43:43
parabéns a todos de ribas , inclusive o prefeito roberson e toda sua equipe, olha só sai noticias boa de ribas no cgnews, parabéns roberson moureira...
 
marcos ferraz em 01/12/2011 10:31:20
Parabéns a cidade e aos artesãos de Ribas, mostrando o espírito natalino através de materias recicláveis. Aproveito para convidá-los para visitar nossa linda São gabriel do Oeste e ver as maravilhas do natal com garrafas pet. Dia 03 será a bertura, conheçam nossa cidade.
 
Ivani T.Tomasi Pereira em 01/12/2011 08:03:33
Muito bom, muito bom mesmo! Parabéns aos artesãos e artesãs de Ribas!
 
Antonio Carlos Azuaga em 01/12/2011 07:49:07
SO PODEMOS DIZER PARABENS, LINDA A IDEIA SÃO ESSE TIPO DE TRABALHO QUE TEM QUER SER DIVULGADOS MESMO, PARA QUE NOSSOS GOVERNANTES USE COMO EXEMPLO E GASTEM MENOS, PARABENS PREFEITO DE RIBAS DO RIO PARDO E TODOS OS ARTESÃOS, ESPERO QUE UM DIA TERENOS COPIE ESSA IDEIA.
 
ILZA ALVES em 01/12/2011 04:39:03
Parabéns a todos pelo belo trabalho, principalmente por ser utilizado material reciclavel!!!!
 
josé vieira em 01/12/2011 01:18:00
Adorei a idéia, amei a notícia! Fatos assim precisam ser mais divulgados para servirem de modelo a outros.
 
Sandra Freitas em 30/11/2011 11:23:18
A Prefeitura e os Artesãos de Ribas do Rio Pardo estão de parabéns pela criatividade, muito lindo este trabalho.
 
Mayara Torres em 30/11/2011 05:53:02
Nossa que trabalho lindo!!!! A reciclagem nos dias de hoje é vital para a conservação e melhoramento do meio ambiente . Parabéns pela iniciativa!!!!
 
Elaine Neves em 30/11/2011 05:30:09
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions