A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

10/03/2015 12:16

Navio levará Previdência Social à ribeirinhos em viagem de 15 dias

Caroline Maldonado

Por meio de um navio no Rio Paraguai, a Expedição da Cidadania levará benefícios da Previdência Social à moradores da regiões ribeirinhas de Ladário, a 419 quilômetros de Campo Grande, até Cáceres (MT). Os servidores do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) embarcam nesta terça-feira (10) no navio Albatroz, da Marinha do Brasil em direção a em direção a Jabotazinho, o primeiro a receber a caravana.

Veja Mais
Traficante é presa tentando levar maconha para 'boca de fumo' no Amapá
Marido agride mulher com garrafada e se tranca em casa com medo da polícia

A abertura oficial da caravana de 15 dias, organizada pela Associação dos Juizes Federais do Brasil, aconteceu na tarde de ontem (9), no 6º Comando da Marinha Naval, em Ladário. O navio tem toda infraestrutura para que os serviços sejam prestados.

Pelo INSS embarcarão a chefe do Serviço de Benefícios, Amanda Salles Kuibida; o gerente da APS (Agência Eletrônica da Previdência Social) de Aquidauana, Marco Aurélio; a assistente social, Cláudia Regina, todos ligados a Gerência-Executiva em Campo Grande.

O perito médico Sebastião Eustáquio Leão, da gerência de Anápolis (GO), se apresentou voluntariamente para participar da expedição. Ele seguirá no navio durante todo o percurso. Já os demais serão substituídos por servidores da gerência de Cuiabá, a partir de Paraguai-Mirim. Em seguida, a expedição vai à Barra do São Lourenço e Santo Antônio das Lendas.

Os prefeitos de Corumbá, Paulo Duarte Corrêa; de Ladário, José Antônio e o secretário de Saúde do MS, Nelson Tavares estiveram no lançamento da expedição; além do Contra-Almirante, Edervaldo Teixeira Filho; do General de Brigada do Exército, Pedro Paulo Braga e a coordenadora nacional do projeto, Raquel Domingues do Amaral. Em 2009, a Expedição da Cidadania percorreu o percurso sul do Rio Paraguai, saindo de Ladário até a cidade de Porto Murtinho.

Marido agride mulher com garrafada e se tranca em casa com medo da polícia
Mulher de 42 anos foi agredida pelo marido com uma garrafada no sábado (3), após ser vista conversando com as amigas em sua casa em Dourados, distant...
Domingo é de redação no segundo dia de prova do Enem em Paranaíba
Candidatos do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em Paranaíba, distante 422 quilômetros de Campo Grande, fazem neste domingo (4) as provas de reda...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions