ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Navio levava 29 passageiros; jornalista e militar estão desaparecidos

Marta Ferreira | 23/09/2014 17:10
Navio levava 29 passageiros; jornalista e militar estão desaparecidos
Navio levava 29 passageiros; jornalista e militar estão desaparecidos

O navio da Armada Boliviana que naufragou nesta terça-feira no Rio Paraguai, na Região de Porto Morrinho, em Corumbá, município a 419 quilômetros de Campo Grande, tinha 29 pessoas a bordo. Dois estão desaparecidos e a Marinha do Brasil desenvolve uma operação para resgate, com o uso de um helicóptero e uma embarcação.

Estão desaparecidos a jornalista Liliam Ortega, apresentadora do programa de televisão Aeronotícias do Canal 4 RTP, e um militar não identificado ainda. Os outros 27 foram resgatados por embarcações militares do país vizinho

“O Comando do 6° Distrito Naval está apoiando com uma aeronave, que está realizando buscas nas margens e no rio e com o Navio Patrulha Penedo”, informa nota divulgada pelo 6º Comando Naval de Ladário. Segundo informado, um médico brasileiro e um militar boliviano estão na embarcação enviada. Além disso, dois mergulhadores da Marinha do Brasil também estão sendo levados pela aeronave até o local.

A informação do naufrágio e o pedido de apoio chegou até a Marinha às 11h desta terça-feira, por um oficial da Armada Boliviana. Jornais bolivianos informaram que o navio, um rebocador do modelo TRN-12 fazia uma viagem de treinamento.

Nos siga no Google Notícias