ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Naviraí é a primeira cidade a ter reforço policial do DOF

Departamento passa a atuar em apoio às Policias Civil e Militar

Nícholas Vasconcelos | 22/02/2013 19:48

Naviraí começou a receber nesta sexta-feira (22) o policiamento do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) dentro das cidades, em apoio às Policias Civil e Militar. O município é o primeiro do Estado a contar com esse reforço na região de Fronteira.

No primeiro dia de atividades o Departamento abordou 46 veículos, sendo 21 motocicletas. Até o momento o DOF já realizou a checagem de 67 pessoas.

De acordo com o responsável pela Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública), Wantuir Jacini, a ação faz parte de um planejamento elaborado pela secretaria dentro da Enafron (Estratégia Nacional de Segurança Pública nas Fronteiras) e é voltada aos municípios fronteiriços.

“Para combater o tráfico de drogas, armas e o contrabando é preciso fechar o cerco contra os criminosos, e isto que pretendemos com a presença do DOF nestas localidades”, disse Jacini. Estas ações também estão previstas neste planejamento, como operações policiais coordenadas pelo Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira.

Segundo o diretor do DOF, coronel Edilson Osnei Nazareth Duarte, o objetivo da ação determinada pela Secretaria de Justiça e Segurança Pública é reforçar a segurança dos municípios da faixa de fronteira.

“Nossas equipes prestarão auxílio a Polícia Militar e a Polícia Civil na manutenção da ordem pública, visando coibir todos os tipos de delitos. Nosso trabalho começou hoje, com abordagens a pessoas, veículos e cargas”, detalhou o coronel que está em Naviraí e acompanha as ações.

Nos siga no Google Notícias