A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

20/07/2011 11:10

Nevoeiro encobre paisagem do Pantanal corumbaense

Paula Vitorino

Nevoeiro tomou conta de Corumbá. (Foto: Diario Online)Nevoeiro tomou conta de Corumbá. (Foto: Diario Online)

A cidade branca, Corumbá, amanheceu com uma paisagem atípica: o ceú coberto por um nevoeiro. A tão famosa vista do Pantanal ficou encoberta. Quem tentou avistar a paisagem pela avenida General Rondon tinha a impressão de que nada mais havia no horizonte a não ser a vista esbranquiçada das nuvens densas.

O fenômeno natural é formado pelo acúmulo de nuvens quase na base do solo, que reduzem a visibilidade e nesta manhã aconteceu devido a chegada de uma frente fria vindo do Sul.

O departamento de meteorologia da FAB (Força Aérea Brasileira) explica que o ar frio e úmido toca o solo quente, fazendo com que a umidade se condense, gerando assim as nuvens baixas que, em grande quantidade, formam o nevoeiro.

Nesses casos, a visibilidade fica abaixo de um quilômetro. A orientação é para que os motoristas fiquem mais cautelosos no trânsito, de preferência com os faróis dos veículos ligados, devido a pouca visibilidade.

A meteorologia explica que essas nuvens são classificadas como "stratus", por apresentarem aspecto estratificado que cobrem largas faixas horizontais do céu, como um tapete. Essa formação de nuvem pode ainda trazer chuviscos.

Conforme a FAB, a frente fria que ocasionou o nevoeiro deve permanecer na cidade nos próximos dias, causando queda na temperatura.

(Com informações do site Diario Online)

Carreta da Justiça realiza 368 atendimentos na terceira etapa do projeto
Em oito dias de atendimentos da Carreta da Justiça em Taquarussu - município localizado a 332 km de Campo Grande -, o projeto do TJ-MS (Tribunal de J...
Sidrolândia comemora aniversário com 'balada cristã' e jogos do Operário
Sidrolândia - cidade localizada a 71 km de Campo Grande - completa no domingo (11) 63 anos de emancipação e vai receber várias atrações para comemora...
Mesmo algemada, mulher usa isqueiro e coloca fogo em viatura policial
Elaine Cristina da Silva de 37 anos foi presa na noite de ontem (8) em Sonora, distante 364 km de Campo Grande, por porte ilegal de arma. Porém, mesm...



será que esta frente fria chega a capital?aqui tá mais quente e seco do que o normal para a epóca.
 
antonio luis em 20/07/2011 11:52:12
Espero que esta frente fria chegue logo, que olha ta difícil.
 
Antônio Luiz de Sales Ribeiro em 20/07/2011 04:57:58
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions