ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Nevoeiro encobre paisagem do Pantanal corumbaense

Paula Vitorino | 20/07/2011 11:10

Nevoeiro tomou conta de Corumbá. (Foto: Diario Online)
Nevoeiro tomou conta de Corumbá. (Foto: Diario Online)

A cidade branca, Corumbá, amanheceu com uma paisagem atípica: o ceú coberto por um nevoeiro. A tão famosa vista do Pantanal ficou encoberta. Quem tentou avistar a paisagem pela avenida General Rondon tinha a impressão de que nada mais havia no horizonte a não ser a vista esbranquiçada das nuvens densas.

O fenômeno natural é formado pelo acúmulo de nuvens quase na base do solo, que reduzem a visibilidade e nesta manhã aconteceu devido a chegada de uma frente fria vindo do Sul.

O departamento de meteorologia da FAB (Força Aérea Brasileira) explica que o ar frio e úmido toca o solo quente, fazendo com que a umidade se condense, gerando assim as nuvens baixas que, em grande quantidade, formam o nevoeiro.

Nesses casos, a visibilidade fica abaixo de um quilômetro. A orientação é para que os motoristas fiquem mais cautelosos no trânsito, de preferência com os faróis dos veículos ligados, devido a pouca visibilidade.

A meteorologia explica que essas nuvens são classificadas como "stratus", por apresentarem aspecto estratificado que cobrem largas faixas horizontais do céu, como um tapete. Essa formação de nuvem pode ainda trazer chuviscos.

Conforme a FAB, a frente fria que ocasionou o nevoeiro deve permanecer na cidade nos próximos dias, causando queda na temperatura.

(Com informações do site Diario Online)

Nos siga no Google Notícias