A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

24/12/2014 17:36

Nível de rio baixa 50 cm, mas 26 famílias continuam abrigadas em escola

Caroline Maldonado
Famílias estão abrigadas em escola (Foto: O Pantaneiro)Famílias estão abrigadas em escola (Foto: O Pantaneiro)

Ao todo foram removidas de suas casas, 26 famílias atingidas por alagamentos, em Aquidauana, a 135 quilômetros de Campo Grande. O nível do rio que dá nome à cidade chegou a 8,5 metros acima do normal nesta terça-feira (23), mas hoje (24) já baixou 50 centímetros, conforme informou o Coordenador da Defesa Civil, Mário Ravaglia, ao jornal O Pantaneiro.

Veja Mais
Rio sobe 8 metros, água invade casas e famílias são removidas para escola
Corpo encontrado em rio é de trabalhador que desapareceu no domingo

Algumas das famílias estão abrigadas na Escola Rotary Club e outras em casa de vizinhos e parentes. Embora ainda não tenha chovido na cidade hoje, a régua de medição instalada na Ponte Velha marcava 8,40 metros no início desta manhã.

O nível considerado normal é entre 2 e 3 metros, nesta época do ano. Ainda segundo o jornal O Pantaneiro, familiares que estiverem em situação de perigo devem entrar em contato com o 1º Subgrupamento de Bombeiros de Aquidauana, por meio do telefone 193.

Estrada interditada - Ontem, a chuvarada também fez com que o rio Dois Irmãos transbordasse. Com isso, um trecho da rodovia BR-262 ficou totalmente alagado e o fluxo de veículos foi interditado por algumas horas entre os municípios de Aquidauana e Anastácio. O tráfego foi liberado às 11h40 e agora flui normalmente.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions