ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Nível do rio Aquidauana sobe mais 70 cm e 3 famílias precisam deixar casas

Renata Volpe Haddad | 03/03/2016 08:56
Campo de futebol está alagado devido a cheia no rio Aquidauana. (Foto: O Pantaneiro)
Campo de futebol está alagado devido a cheia no rio Aquidauana. (Foto: O Pantaneiro)

Após ficarem desabrigadas e retornarem para casa em janeiro, três famílias ribeirinhas ficaram desalojadas novamente nesta quinta-feira (3) devido ao nível do rio Aquidauana subir 70 centímetros de ontem (2) para hoje. 

Segundo a Sala de Situação do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), o nível do rio está em 7,90 metros, sendo que ontem marcava 7,20 metros. Em Miranda, o nível do rio subiu 31 centímetros e está com 7,20 metros. 

De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Metereologia) nesta quarta-feira (2) em Aquidauana, choveu 28,4 milímetros.

Conforme o coordenador da Defesa Civil do município, Mário Raváglia, a cheia no rio volta a assustar os moradores de Aquidauana. "Estamos realizando trabalhos constantes desde ontem e três famílias já pediram para serem retiradas. Creio que hoje, mais gente vai sair de casa", alega.

Em Anastácio, o coordenador da Defesa Civil, Ademir de Jesus Arruda, explica que a chuva de ontem, fez com que o nível do rio subisse muito, mas por enquanto, não há nenhuma família desabrigada. "Na região mais baixa de Anatáscio, na Vila Santos Dumont, a água do rio já se aproxima das ruas, mas aqui o nível do rio demora subir mais", informa.

Já em Miranda, distante 201 km de Campo Grande, a Defesa Civil está orientando as famílias ribeirinhas e visitando as áreas de risco. "O nível do rio subiu, porém não retiramos mais pessoas, mas se continuar subindo, acredito que vamos precisar tirar de casa umas 150 pessoas", afirma o coordenador, Roberto Lopes Ferreira.

Nos siga no Google Notícias