A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

27/12/2014 16:17

Nível do rio desce e 33 famílias voltam para casa na segunda-feira

Caroline Maldonado
Nível do rio começou a baixar na quarta-feira, dia 24 (Foto: Jornal O Pantaneiro)Nível do rio começou a baixar na quarta-feira, dia 24 (Foto: Jornal O Pantaneiro)

O nível do Rio Aquidauana desceu para 7,90 metros acima do normal e 33 famílias, que tiveram que deixar suas casas em função dos alagamentos devem voltar na segunda-feira (29), segundo a Defesa Civil de Aquidauana, a 135 quilômetros de Campo Grande.

Veja Mais
Chuva forte isola área rural e Prefeitura decreta situação de emergência
Com nível do rio alto, famílias continuam abrigadas em escola

As famílias, que foram obrigadas a sair de casa, na última segunda-feira (22) agora já fazem limpeza nos cômodos. De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Mário Ravaglia, o nível do rio baixou um metro nos últimos dois dias.

Parte das famílias foi para casas de parentes e oito estão abrigadas na Escola Rotary  Club, atendidas pela prefeitura da cidade, que fornece alimentação. No total, 27 pessoas permanecem no abrigo improvisado, segundo o coordenador da Defesa Civil.

Anastácio – Na cidade vizinha, que também é banhada pelo Rio Aquidauana, as chuvas provocaram prejuízo maior. A Prefeitura de Anastácio, a 135 quilômetros de Campo Grande, vai decretar situação de emergência para toda área rural. O Prefeito Douglas Figueiredo (PDT) estima prejuízo de até R$ 2 milhões.

Segundo a prefeitura, 10 pontes ficaram danificadas, quatro delas totalmente destruídas pela força da água. O prefeito contou que a zona rural ficou isolada da área urbana e o decreto é uma forma de pedir ajuda aos cofres do Estado ou União.

Alguns pontos da cabeceira do Rio Taquarussu, afluente do Rio Aquidauana, estão cheios e a água não escoa. Conforme o prefeito, mais de 4 mil famílias estão isoladas e a agricultura familiar prejudicada.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions