ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Interior

No aniversário de 118 anos, Coxim recebe Centro de Hemodiálise

Entrega será realizada pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) nesta segunda-feira (11)

Alberto Dias | 10/04/2016 18:12

Pacientes com insuficiência renal que vivem na região norte de Mato Grosso do Sul contarão, a partir desta semana, com um Centro de Hemodiálise que chega com a árdua tarefa de desafogar os tratamentos realizados na Capital. Hoje, 43 pacientes da região precisam se deslocar três vezes por semana para realizar o tratamento de rins em Campo Grande.

O novo centro será inaugurado pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) nesta segunda-feira (11), no Hospital Regional de Coxim, a 250 quilômetros de Campo Grande. A entrega acontece às 10 horas, como parte das festividades alusivas ao aniversário da cidade localizada às margens do rio Taquari e que completa 118 anos.

Na ocasião, será entregue ainda uma UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) que também atenderá os pacientes da hemodiálise. A inauguração cumpre uma reivindicação antiga, que segue desde a inauguração do hospital, em novembro de 2009, idealizado para se tornar pólo de atendimento e receber pacientes dos municípios vizinhos, como Rio Verde, Alcinópolis e Pedro Gomes.

Também confirmou presença no evento, o deputado estadual e ex-prefeito do município Junior Mochi (PMDB), além do prefeito da cidade, Aluizio São José (PSB).

Nos siga no Google Notícias