ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Interior

No aniversário de 56 anos, prefeitura inaugura nova sede, de R$ 5 milhões

Município de 50.010 habitantes fica na divisa de MS com São Paulo e Paraná; programação de aniversário segue até dia 3

Helio de Freitas, de Dourados | 30/04/2015 10:38
Centro da cidade de Nova Andradina, que comemora 56 anos hoje (Foto: Leonardo Kissy/Reprodução)
Centro da cidade de Nova Andradina, que comemora 56 anos hoje (Foto: Leonardo Kissy/Reprodução)

Nova Andradina, a 300 km de Campo Grande, comemora hoje 56 anos de emancipação. Principal cidade da região sudeste, próximo à divisa de Mato Grosso do Sul com Paraná e São Paulo, Nova Andradina tem 50.010 habitantes, segundo o IBGE. Nesta quinta às 16h, para marcar o aniversário, será inaugurada pelo prefeito Roberto Hashioka (PMDB) e pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) a nova sede da prefeitura.

“Nova Andradina possui uma história belíssima, com inúmeras conquistas e realizações de um povo que, com seu trabalho, fez e faz uma cidade cada vez mais construída por todos. Prefeito pela terceira vez, pude acompanhar e participar efetivamente do progresso do nosso município ao assegurar ações com foco no desenvolvimento dos mais variados setores”, afirmou Hashioka.

A programação de aniversário teve início no dia 24 com a Feira Mulheres de Atitude, na Praça Quenenciano Cecílio de Lima. No domingo passado o município sediou o 8º Festival de Bandas e Fanfarras com a participação de grupos dos estados de São Paulo, Paraná e Mato Grosso do Sul.

Hoje tem a inauguração da nova sede do Poder Executivo Municipal. “Entregaremos este grande presente à população na data em que Nova Andradina comemora 56 anos de instalação. Trata-se de uma obra orçada em mais de R$ 5 milhões e que irá assegurar mais acessibilidade e comodidade, além de melhorar os serviços desenvolvidos pelos nossos servidores”, afirmou o prefeito.

As comemorações continuam amanhã, 1º de maio, com a 27ª edição da Corrida Ciclística e Pedestre. Além da prova, acontece anexo à estrutura, na Praça Brasil, o campeonato de voleibol modalidade 4 x 4. As inscrições para ambas as competições podem ser feitas no Ginásio Municipal de Esportes Irmão Braz Sinigáglia.

A programação dos 56 anos de instalação do município de Nova Andradina será encerrada no dia 3 de maio durante o 9º Show de Prêmios em Comemoração ao Dia das Mães. Com início previsto para as 19h e aberta ao público, a cerimônia será na Praça Quenenciano Cecílio de Lima, no último dia da Feira Mulheres de Atitude.

Gestão pública – Conforme a assessoria do prefeito Roberto Hashioka, Nova Andradina completa 56 anos como referência em gestão pública, destaque já atestado no primeiro ano da atual administração pelo corregedor-geral do Ministério Público em Mato Grosso do Sul, Mauri Valentim Riciotti. De lá pra cá, as ações também encontraram respaldo em levantamentos do gênero aferidos por institutos de pesquisa e organizações não governamentais.

“Graças à austeridade na aplicação dos recursos públicos, temos conseguido aliar o equilíbrio financeiro ao andamento de obras e à expansão de serviços nas mais variadas redes de atendimento do governo municipal. Estas ações, consequentemente, resultaram no reconhecimento e também em premiações à nossa gestão e às secretarias que compõem nossa estrutura de governo”, afirmou o prefeito.

Entre os prêmios mais recentes, o gestor citou o troféu nacional Palma de Ouro à Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte), pelo desempenho de Nova Andradina no Ideb – o maior de Mato Grosso do Sul – e o prêmio Sustentabilidade Social à Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social, destinado aos 50 melhores secretários do país.

Nova sede da prefeitura de Nova Andradina, que será inaugurada hoje às 16h (Foto: Divulgação)
Nova sede da prefeitura de Nova Andradina, que será inaugurada hoje às 16h (Foto: Divulgação)
Nos siga no Google Notícias