ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Interior

No dia da abertura do Festival de Inverno, falta água em Bonito

Cidade tem cerca de 20 mil habitantes, mas deve receber 40 mil pessoas durante o evento, prevê organização

Anahi Zurutuza | 27/07/2017 15:19
Torneira aberta e sem água (Foto: Prefeitura de Bonito/Divulgação)
Torneira aberta e sem água (Foto: Prefeitura de Bonito/Divulgação)

Desde esta quarta-feira (26), falta água em alguns pontos de Bonito, cidade a 257 km de Campo Grande que receberá ao menos 40 mil pessoas entre esta quinta-feira (27) e domingo, quando acontece o Festival de Inverno.

De acordo com a Associação Bonitense de Hotelaria alguns proprietários de hotéis reclamaram do problema. A Prefeitura de Bonito informou, em nota publicada no site, que o abastecimento está comprometido na região central e em diversos bairros da cidade.

A administração municipal garantiu ainda que fez contato ontem mesmo com a Gerência Regional da Sanesul (Empresa de Saneamento Básico de Mato Grosso do Sul) pedindo uma solução para o problema.

A empresa, segundo a administração municipal, se comprometeu enviar caminhão-pipa para abastecer o reservatório da cidade. A reportagem também questionou a Sanesul sobre o problema, mas até o fechamento da matéria a empresa não havia dado retorno.

Bonito tem cerca de 20 mil habitantes. “É um problema constante aqui e que piora no período de seca”, afirma Helia Cardoso, da Secretaria de Turismo.

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul espera, com base na média de público de outros festivais, que 40 mil pessoas passem pela cidade em quatro dias.

Conforme a associação de hotelaria, a taxa de ocupação já é quase de 100% dos 5.964 leitos existentes na cidade, que também oferece hospedagem em casas alugadas para temporada.

Na noite de hoje, abertura do festival, a dupla Jads e Jadson se apresenta. Na sexta-feira (28), o show será de Karol Conká e no sábado (29) de Ney Matogrosso.

Nos siga no Google Notícias