ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 26º

Interior

No dia de Natal, Samu auxilia no parto de bebê em calçada de rua

Liana Feitosa | 26/12/2014 09:08
Participaram da ocorrência o médico João Gabriel Gonçalves, a enfermeira Maria Augusta e o motorista e socorrista José Marques. (Foto: Reprodução/ Facebook)
Participaram da ocorrência o médico João Gabriel Gonçalves, a enfermeira Maria Augusta e o motorista e socorrista José Marques. (Foto: Reprodução/ Facebook)

Às 21h30 desta quinta-feira (25), o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Três Lagoas, a 338 quilômetros de Campo Grande, foi chamado para atender uma ocorrência na rua Oscar Guimarães, no bairro Lapa. Uma mulher estava em trabalho de parto em uma cadeira, de acordo com o jornal TL Notícias.

O parto foi feito pela equipe médica do na calçada do endereço indicado. Ao final, os profissionais foram aplaudidos pelas testemunhas que acabaram acompanharam o procedimento. Mãe e bebê foram levadas ao Hospital Auxiliadora.

Na rede social Facebook, o médico João Gabriel Gonçalves, que participou do atendimento, falou sobre a experiência que viveu no dia de Natal. "Seja bem-vinda e que Deus lhe de muita saúde. Amo cada dia mais minha profissão, agradeço a oportunidade de poder trabalhar no Samu... Parabéns a toda equipe Samu”, disse.

Ainda segundo o jornal, os pais da menina são do Haiti e têm outros dois filhos, que nasceram em partos normais em seu país de origem. Participaram da ocorrência o médico João Gabriel Gonçalves, a enfermeira Maria Augusta e o motorista e socorrista José Marques.

Nos siga no Google Notícias