A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 22 de Fevereiro de 2017

19/04/2013 12:32

No dia do índio, prefeitura lança coordenadoria de assuntos indígenas

Viviane Oliveira
Murilo com vereador Aguilera de Souza, 1º índio eleito em Dourados, e Fernando Souza durante o lançamento da Coordenadoria de Assuntos Indígenas. (Foto: divulgação) Murilo com vereador Aguilera de Souza, 1º índio eleito em Dourados, e Fernando Souza durante o lançamento da Coordenadoria de Assuntos Indígenas. (Foto: divulgação)

Para cuidar dos temas relacionados às aldeias do município, a Prefeitura de Dourados vai ter uma Coordenadoria Especial de Assuntos Indígenas. Como parte das comemorações do Dia do índio, o lançamento foi na manhã de hoje na Vila Olímpica Indígena.

Depois de aprovado, o projeto segue para sanção do prefeito de Dourados, Murilo Zauith (PSB) e em seguida o município instala a Coordenadoria de Assuntos Indígenas. “Com a coordenadoria, a prefeitura vai estar mais perto da comunidade indígena”, disse o prefeito.

O órgão terá a competência de planejar e executar, em conjunto com as demais secretarias, as políticas relativas às questões indígenas, em consonância com os interesses das comunidades indígenas, sem contrariar a Legislação e a competência de outros órgãos federais.

Em parcerias com instituições públicas e privadas, caberá à Coordenadoria a formulação de diretrizes e condições para qualificação e quantificação das ações da prefeitura voltadas às comunidades indígenas.

Prefeitura perde na Justiça e terá que pagar retroativos a professores
Em decisão tomada por unanimidade pelos desembargadores da 1ª Câmara Cível do TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), a prefeitura de Ivin...
Após relato sobre caça e extração ilegal de madeira, PMA apreende arma
Após receber denúncias de extração ilegal de madeira e caça ilegal sendo praticadas em Ivinhema - município localizado a 282 km de Campo Grande -, um...
Falso médico é acusado de matar paciente em hospital do interior
O MPE (Ministério Público Estadual) denunciou à Justiça e pediu a prisão do falso médico Marx Honorato Ortiz. Ele teria atuado no Hospital Municipal ...



Essa nota deixa lisjonseado a comunidade indigena ao saber que ainda entre tantos politiqueiros existe um prefeito que sabe das necessidades da comunidade indigena.Em Brasilia nossa presidente(presidenta,é coisa de analfabeto),lançou o mesmo que o prefeito fez em Dourados.Parabens ao prefeito e vamos torcer para que essa coordenadoria não fique apenas no enfeite e atue na defesa dos direitos indigenas.Os eleitores-indigenas,como eu,da capital apostamos em Bernal,espera que ele faça o mesmo por nossa comunidade urbana,que não deseja apenas ser "homenageado" com troféus e diploma.Parabens ao nosso dia!!!
 
samuel gomes em 19/04/2013 14:29:48
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions