A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 21 de Janeiro de 2017

19/04/2013 12:32

No dia do índio, prefeitura lança coordenadoria de assuntos indígenas

Viviane Oliveira
Murilo com vereador Aguilera de Souza, 1º índio eleito em Dourados, e Fernando Souza durante o lançamento da Coordenadoria de Assuntos Indígenas. (Foto: divulgação) Murilo com vereador Aguilera de Souza, 1º índio eleito em Dourados, e Fernando Souza durante o lançamento da Coordenadoria de Assuntos Indígenas. (Foto: divulgação)

Para cuidar dos temas relacionados às aldeias do município, a Prefeitura de Dourados vai ter uma Coordenadoria Especial de Assuntos Indígenas. Como parte das comemorações do Dia do índio, o lançamento foi na manhã de hoje na Vila Olímpica Indígena.

Depois de aprovado, o projeto segue para sanção do prefeito de Dourados, Murilo Zauith (PSB) e em seguida o município instala a Coordenadoria de Assuntos Indígenas. “Com a coordenadoria, a prefeitura vai estar mais perto da comunidade indígena”, disse o prefeito.

O órgão terá a competência de planejar e executar, em conjunto com as demais secretarias, as políticas relativas às questões indígenas, em consonância com os interesses das comunidades indígenas, sem contrariar a Legislação e a competência de outros órgãos federais.

Em parcerias com instituições públicas e privadas, caberá à Coordenadoria a formulação de diretrizes e condições para qualificação e quantificação das ações da prefeitura voltadas às comunidades indígenas.

Quadrilha é presa acusada de roubo a joalheria; funcionária é suspeita
Uma quadrilha formada por 10 pessoas foi desarticulada pela Polícia Civil de Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, após investigações de roubo a ...
Detentos são flagrados com celular cheio de vídeos de sexo com criança
Agentes penitenciários encontraram um celular contendo cenas de sexo com uma criança, na cela onde estão presos Luis Felipe Barbosa dos Santos, 19 an...
Dupla rende funcionários de mercado e foge levando carro e dinheiro
Funcionários de um supermercado localizado no centro de Três Lagoas, distante 338 km de Campo Grande, foram rendidos por dois bandidos armados. Viole...



Essa nota deixa lisjonseado a comunidade indigena ao saber que ainda entre tantos politiqueiros existe um prefeito que sabe das necessidades da comunidade indigena.Em Brasilia nossa presidente(presidenta,é coisa de analfabeto),lançou o mesmo que o prefeito fez em Dourados.Parabens ao prefeito e vamos torcer para que essa coordenadoria não fique apenas no enfeite e atue na defesa dos direitos indigenas.Os eleitores-indigenas,como eu,da capital apostamos em Bernal,espera que ele faça o mesmo por nossa comunidade urbana,que não deseja apenas ser "homenageado" com troféus e diploma.Parabens ao nosso dia!!!
 
samuel gomes em 19/04/2013 14:29:48
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions