ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Interior

No primeiro dia, 660 pessoas participam de ações da Rota do Desenvolvimento

Priscilla Peres | 16/03/2016 10:28
Encontro de empreendedoras e lideranças lotou auditório. (Foto: Afranio Pissini/Sebrae MS)
Encontro de empreendedoras e lideranças lotou auditório. (Foto: Afranio Pissini/Sebrae MS)

O primeiro dia da Rota do Desenvolvimento em Corumbá - distante 419 km de Campo Grande, superou a expectativa de público de todo o evento. Apenas ontem (15), 660 pessoas participaram de atividades do evento, número 30% maior que os 500 esperados durante os três dias.

Além de superar a expectativa da organização, número de público é inédito neste tipo de evento do município. As atividades da Rota do Desenvolvimento seguem até amanhã, com painéis, oficinas e palestras.

Entre os destaques de ontem está o Fomenta (Encontro de Oportunidades para Micro e Pequenas Empresas), que reuniu 25 proprietários de micros e pequenas empresas e 20 representantes do setor de compras de órgãos públicos; que realizaram 164 reuniões e geraram R$ 900 mil em expectativa de negócios.

E também o Painel Empreendedorismo Feminino em Pauta, que contou com a presença de 160 mulheres (capacidade máxima de público do auditório) para compartilhar trajetórias e experiências à frente do próprio negócio.

Hoje a tarde, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), participa da solenidade oficial de abertura da Rota do Desenvolvimento e lançamento do PROPEQ para a região do Pantanal. O dia ainda conta com atividades focadas em Turismo; Integração e Desenvolvimento na Faixa de Fronteira; Pesca no Pantanal; Inovação e Empreendedorismo na Saúde; Autonomia Econômica transformando a vida das mulheres; entre outros.

Todas as atividades são gratuitas. As inscrições podem ser feitas pelo site www.rotadodesenvolvimentoms.com.br, em que também encontra-se disponível a programação completa do evento. Até o dia 17, quinta-feira, é realizado ainda atendimento especializado das 14 às 21 horas - feito por órgãos públicos e instituições de apoio - para abertura e regularização de empresas.

Nos siga no Google Notícias