ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Interior

No primeiro dia, Caravana da Saúde fez 1.044 procedimentos de oftalmologia

Helio de Freitas, de Dourados | 02/12/2015 09:39
Paciente é atendida por oftalmologista durante Caravana da Saúde no município de Naviraí (Foto: Divulgação)
Paciente é atendida por oftalmologista durante Caravana da Saúde no município de Naviraí (Foto: Divulgação)

Iniciada nesta terça-feira (1º) no município de Naviraí, a 366 km de Campo Grande, a Caravana da Saúde fez 1.044 procedimentos de oftalmologia no primeiro dia. O programa do governo do Estado é realizado em parceria com a prefeitura e segue até domingo, com atendimento a moradores da cidade e de outros municípios do cone sul de Mato Grosso do Sul. Os atendimentos começam todos os dias às 5h da madrugada.

A gerente de Saúde de Naviraí, Anelize Coelho, informou que nesta terça foram feitas 172 cirurgias de cataratas, oito de pterígio e 13 procedimentos a laser. “Vamos atender a população até domingo com consultas. No primeiro dia foram agendadas 370 cirurgias”, informou.

De acordo com a coordenadora regional da Caravana da Saúde, Najua Selem, nesta quarta-feira (2) serão feitos outros 1.000 procedimentos, sendo 500 da microrregião – Itaquiraí, Eldorado, Japorã, Mundo Novo, Juti e Iguatemi. Caarapó, Jateí, Deodápolis, Vicentina, Bataiporã, Nova Andradina e Jardim também solicitaram atendimento oftalmológico da caravana em Naviraí. “Recebemos ligações até de Presidente Prudente [SP] solicitando atendimento”, afirmou Najua.

Moradores – Camila Vilhalba dos Santos, 14, moradora de Naviraí, foi uma das 1.044 pessoas atendidas ontem. “Fiz a consulta e me falaram que minhas vistas estão muito boas, fiquei muito feliz”.

Já o publicitário Benedito Tadeu da Silva procurou atendimento por ter dificuldades para leitura de perto. Ele elogiou a iniciativa. “Muito bom, agora é só usar os óculos”.

Nos siga no Google Notícias