ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Notas apontam R$ 16 mil em obras não executadas em Nova Alvorada do Sul

Nicholas Vasconcelos | 25/09/2012 16:53

Prefeito alega que obras investigadas em operação do Gaeco são regulares

Nota apreendida pelo Gaeco mostra reforma em escola agrícola que não foi executada. (Foto: Divulgação)
Nota apreendida pelo Gaeco mostra reforma em escola agrícola que não foi executada. (Foto: Divulgação)

As notas apreendidas pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) durante a operação Falsário apontam que foram pagos R$ 16 mil por obras não executadas para a Prefeitura de Nova Alvorada do Sul, a 120 quilômetros de Campo Grande.

Segundo o MPE (Ministério Público Estadual), foram apreendidas notas fiscais que mostram o pagamento pela construção de um alambrado na Escola Municipal Iris Bruneto, ampliação e reforma do estádio do Bugre, reforma em um posto de saúde, entre outros.

Além dos documentos, foram ouvidos o secretário municipal de Serviços Urbanos, Dorival Barbosa Campos, e o assessor da Prefeitura, Francisco Edimar Souza da Silva, conhecido como Biro-Biro e que também é candidato a vereador. Dois prestadores de serviço da Prefeitura prestam depoimento na tarde de hoje.

A operação é coordenada pelo promotor Marcos Alex Vera de Oliveira, com participação da promotora Cláudia Almirão. Dez policiais deram apoio.

O prefeito de Nova Alvorada do Sul, Arlei Silva Barbosa (PT), divulgou nota em que afirma que as obras investigadas pela operação estão regulares, com comprovação de execução e que os contratos foram repassados para o Ministério Público.

De acordo com o Arlei, todos os papéis estão à disposição da Justiça, do Ministério Público e de quem mais procurar a administração municipal. Ele também afirma que os promotores do Gaeco não fomentaram o “denuncismo típico do período eleitoral”.

Nos siga no Google Notícias