ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Notificados pela prefeitura, vendedores ambulantes somem da área central

Helio de Freitas, de Dourados | 28/07/2015 12:09
Impedido de vender produtos na calçada, ambulante circula pelo centro de Dourados (Foto: Eliel Oliveira)
Impedido de vender produtos na calçada, ambulante circula pelo centro de Dourados (Foto: Eliel Oliveira)

Vendedores de alimentos, produtos artesanais e materiais importados do Paraguai sumiram nesta terça-feira (28) da área central de Dourados, a 233 km de Campo Grande. Fiscais do setor de posturas da prefeitura percorrem as principais ruas e avenidas do centro, mas nenhum ambulante foi encontrado.

Todos os ambulantes que comercializam os mais variados produtos na área central da segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul foram notificados pelo setor de posturas da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, de que deveriam deixar as calçadas a partir de hoje. Caso contrário, teriam os produtos apreendidos e seriam multados.

Segundo a prefeitura, a fiscalização segue orientação do Ministério Público devido à ocupação irregular das calçadas por vendedores ambulantes, contrariando o Código de Posturas do Município. A maioria dos vendedores seria de outras cidades de MS e até de outros Estados.

No ano passado, a pedido dos comerciantes do centro, a prefeitura alterou a lei municipal e permitiu a ocupação parcial dos passeios públicos, mas apenas estabelecimentos regularizados e com autorização prévia do município podem se beneficiar.

Nos siga no Google Notícias