A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 17 de Janeiro de 2017

28/07/2015 12:09

Notificados pela prefeitura, vendedores ambulantes somem da área central

Helio de Freitas, de Dourados
Impedido de vender produtos na calçada, ambulante circula pelo centro de Dourados (Foto: Eliel Oliveira)Impedido de vender produtos na calçada, ambulante circula pelo centro de Dourados (Foto: Eliel Oliveira)

Vendedores de alimentos, produtos artesanais e materiais importados do Paraguai sumiram nesta terça-feira (28) da área central de Dourados, a 233 km de Campo Grande. Fiscais do setor de posturas da prefeitura percorrem as principais ruas e avenidas do centro, mas nenhum ambulante foi encontrado.

Veja Mais
Justiça determina que Sanesul repare danos em erosão causada por vazamento
Chuva alaga ruas em Paranaíba e deixa até camionete submersa em Chapadão

Todos os ambulantes que comercializam os mais variados produtos na área central da segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul foram notificados pelo setor de posturas da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, de que deveriam deixar as calçadas a partir de hoje. Caso contrário, teriam os produtos apreendidos e seriam multados.

Segundo a prefeitura, a fiscalização segue orientação do Ministério Público devido à ocupação irregular das calçadas por vendedores ambulantes, contrariando o Código de Posturas do Município. A maioria dos vendedores seria de outras cidades de MS e até de outros Estados.

No ano passado, a pedido dos comerciantes do centro, a prefeitura alterou a lei municipal e permitiu a ocupação parcial dos passeios públicos, mas apenas estabelecimentos regularizados e com autorização prévia do município podem se beneficiar.

Base dos Bombeiros com 8 militares deve ser implantada até o meio do ano
Rio Brilhante - cidade localizada a 163 km de Campo Grande - deve ganhar em breve uma base do Corpo de Bombeiros. Foi publicado no DOE-MS (Diário Ofi...
Investimento em recuperação de rodovias no MS será de R$ 185,9 milhões
O Governo do Estado deve investir R$ 185,9 milhões para recuperar trechos das rodovias MS-156, MS-379 e MS-470, que ficam em maior parte na região de...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions