ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Interior

Nova Andradina oficializa estado de emergência por conta das chuvas

Daniel Machado | 20/02/2015 22:27
As chuvas deixaram várias ruas da cidade alagadas. (Foto: Divulgação)
As chuvas deixaram várias ruas da cidade alagadas. (Foto: Divulgação)

Conforme antecipou o Campo Grande News, foi publicado no Diário Oficial de Nova Andradina desta sexta-feira (20) o decreto em que o prefeito Roberto Hashioka declara estado de emergência no município.

A medida foi necessária por conta dos estragos ocasionados em decorrência do alto índice de chuvas nos últimos dias, cerca de 300 milímetros em menos de uma semana. Com as inundações, inúmeras casas foram danificadas, além de prédios públicos e privados, ruas intransitáveis, além dos estragos com erosões em áreas rurais e urbanas, como a da rua Antônio Duarte.

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Mato Grosso do Sul (Cedec-MS) já iniciou o levantamento do impacto das fortes chuvas que atingiram Nova Andradina na última semana.

Na alça que interliga a MS-134 à MS-276 a galeria não suportou o volume das águas e cedeu, formando uma cratera de mais de 50 metros na pista.

Com o reconhecimento do Governo Federal, o Governo de Mato Grosso do Sul e a Prefeitura do município ficam aptos a solicitar e receber recursos da União para a recuperação dos danos ou atendimentos de urgência.

A situação de emergência é reconhecida diante de alteração intensa e grave das condições de normalidade em um município, estado ou região, decretada em razão de desastre, com comprometimento parcial da capacidade de resposta aos prejuízos, conforme a classificação estabelecida pela Codificação Brasileira de Desastres (Cobrade).

Nos siga no Google Notícias