A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

11/10/2015 17:26

Nova fase de imunização contra a raiva animal começa na terça-feira

Flávia Lima
Cães e gatos devem se vacinados, mesmo que já tenham tomado a dose do medicamento este ano. (Foto:Divulgação)Cães e gatos devem se vacinados, mesmo que já tenham tomado a dose do medicamento este ano. (Foto:Divulgação)

A prefeitura de Corumbá inicia, na terça-feira (13),nova etapa de vacinação contra a raiva animal. Os trabalhos serão desenvolvidos pelas equipes do Centro de Controle de Zoonoses da Secretaria de Saúde, sob coordenação da Gerência de Vigilância em Saúde, com apoio de 25 militares do Exército e da Marinha do Brasil.

Veja Mais
Iagro intensifica controle do morcego transmissor da raiva na zona rural
CCZ vacina cães e gatos em região onde foi encontrado vírus da raiva em morcego

Os técnicos irão em cada casa para garantir a imunização de todos os cães e evitar a aglomeração de animais. O primeiro bairro atendido será o Cristo Redentor. Conforme a gerente de Vigilância em Saúde, médica veterinária Viviane Ametlla, a equipe irá se reunir na praça do Cristo Redentor, ao lado da Escola Damy, para iniciar a ação. A previsão é atender toda a região em cinco dias.

A meta durante a campanha é vacinar mais de 26 mil animais, entre cães e gatos, a exemplo do que ocorreu este ano, quando foi desencadeada uma imunização devido ao surto de raiva animal na cidade, que ainda sofre com a doença.

A chefe do CCZ, Walkíria Arruda, diz que o animal deve ser vacinado, mesmo que já tenha sido imunizado este ano. A Marinha também irá auxiliar no transporte das equipes.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions