ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Interior

Nova ponte e travessias serão discutidas para duplicação da BR-163

Aline dos Santos | 24/03/2015 07:23

A primeira audiência pública para discutir o impacto das obras de duplicação da BR-163 acontece hoje em Coxim, no Norte do Estado.

De acordo com o prefeito Aluizio São José (PSB), a administração municipal quer discutir impactos da obra na economia, meio ambiente e para quem reside às margens da rodovia. Segundo ele, também precisam ser esclarecidos os pontos de travessia, como, por exemplo, para acesso a batalhão do Exército e passagem de boiadas. Além de uma nova ponte no rio Taquari.

Convocada pelo Ibama, acontece a partir das 19h, no auditório da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul).

Amanhã, dia 25, a audiência sobre o EIA/Rima (Estudo de Impacto Ambiental e Relatório de Impacto Ambiental) será em Campo Grande. A Capital já informou que precisa de dez pontos de travessia na região do macroanel. Outro pedido é de que as compensações ambientais sejam utilizadas no parque Cônsul Assaf Trad. A sugestão é fazer a recomposição da vegetação no parque, que tem 25 hectares e é o quarto maior parque da cidade.

Na Capital, a audiência será no teatro do Colégio Dom Bosco. Nos dias 26 e 27 de março, os debates acontecem em Dourados e Naviraí. Na primeira, a reunião acontece na Associação Empresarial e Comercial. Em Naviraí, a audiência será na Câmara Municipal. A elaboração do EIA/Rima teve custo de R$ 5,2 milhões.

Em 2014, a BR-163 foi repassada para a iniciativa privada, que vai fazer duplicação e cobrança de pedágio.

Nos siga no Google Notícias