ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Novo prédio de Fórum será entregue na primeira quinzena de agosto

Nyelder Rodrigues | 07/07/2016 23:15

O novo prédio do Fórum de Terenos - cidade localizada a 25 km de Campo Grande - será entregue na primeira quinzena de agosto, dando à comarca local um espaço mais moderno e que atende ao avanço do judiciário em construções ecologicamente corretas.

O nome da unidade, construída com verbas próprias em terreno doado pela prefeitura, vai homenagear a desembargadora Marilza Lúcia Fortes, que morreu em setembro de 2012 em decorrência de um câncer de mama. Ela dará nome ao prédio.

A estrutura do novo Fórum terá 931,92 m² de área construída, custando R$ 2,8 milhões, sendo a estrutura física composta por gabinete do juiz, sala de audiência, Tribunal do Júri, cartórios cível, criminal e do juizado especial, salas de conciliação, assessoria, distribuição, Secretaria do Foro, sala de oficiais de justiça, entre outros.

Também haverá espaço específico para a Defensoria Pública, para o Ministério Público e a para a OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso do Sul). O local fará uso de lâmpadas de led, ainda mais econômicas que as fluorescentes.

Além disto, o prédio terá a captação de águas pluviais, que será destinada para o uso em limpeza do espaço e irrigação das áreas verdes. Nos banheiros serão instaladas descargas econômicas com duplo acionamento para sólidos e líquidos e secadores de mãos elétricos, além de torneiras com temporizador.

Na questão da acessibilidade, haverão rampas, sinalização tátil nos pisos e calçadas, além de banheiros adaptados para atender às pessoas com deficiência.

Todos os condicionadores de ar serão do tipo split, a pintura de paredes externas em cores predominantemente claras, conjunto este que somado as luminárias e as lâmpadas de alta eficiência garantirão o baixo consumo e a eficiência térmica e de iluminação do prédio.

Nos siga no Google Notícias