ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Núcleos de combate à dengue serão instalados em 9 municípios de MS

Elci Holsback | 10/11/2016 15:18
Aquidauana será a primeira cidade a receber a iniciativa (Foto: Divulgação)
Aquidauana será a primeira cidade a receber a iniciativa (Foto: Divulgação)

A partir desta sexta-feira (11) núcleos regionais de combate à dengue, conhecidos como “salas de situação”, começam a ser implantados em cidades do interior. Nove microrregiões do Estado contarão com os núcleos e a primeira cidade a ter o posto instalado é Aquidauana. Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas também contarão com o serviço.

As salas de situação são instaladas com o objetivo de potencializar as ações de combate à dengue nos municípios, com atividades coordenadas pelo Estado, incluindo a capacitação de agentas comunitários e parceiros. “A estratégia mais importante é instalar fazer esses núcleos reproduzirem as atividades de combate à dengue para os municípios de sua microrregião. É uma lógica de organização, um trabalho coordenado”, destaca o secretário de Estado de Saúde, Nelson Tavares.

Entre as ações de combate à dengue realizadas pelo Poder Público e entidades da sociedade civil organizada estão visitas domiciliares de agentes de saúde, palestras sobre o combate ao mosquito transmissor da dengue e a realização de mutirões de coleta de lixo.

Mato Grosso do Sul conta com 25 parceiros para realização das atividades, entre eles o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, o Ministério Público Estadual, o Rotary Club e o Sistema S. A Campanha Estadual de Continuidade no Combate ao Aedes Aegypti (mosquito transmissor da doença)da Secretaria de Saúde foi lançada em 25 de outubro para reforçar os trabalhos de conscientização no combate ao foco de criadouros do mosquito.

Nos siga no Google Notícias