A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 19 de Janeiro de 2017

12/09/2012 13:26

OAB denuncia que Itaquiraí está sem juiz, delegado e defensor

Aline dos Santos

Itaquiraí, a 410 km de Campo Grande, enfrenta o caos no judiciário. Conforme denúncia encaminhada a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), a cidade está sem juiz, delegado, promotor de Justiça, defensor público e conta apenas com dois servidores no Fórum.

Veja Mais
Traficante abandona carro com droga ao ver polícia mas acaba capturado e preso
PRE apreende 345 kg de cocaína sendo transportados em caminhão na MS-154

“Em casos de urgência, como habeas corpus, a gente tem que sair correndo para Naviraí porque se não o cliente continua preso”, afirma o advogado Nelson de Miranda. Situação similar já foi denunciada em Pedro Gomes.

O juiz responsável por Itaquiraí foi promovido em dezembro passado e desde então não foi lotado um substituto. Já o delegado da Polícia Civil faleceu em junho e ainda não houve transferência de outra autoridade.

Ainda segundo a denúncia, não há defensor público e a promotora substituta está com gravidez de risco, portanto não pode continuar o atendimento. A OAB informou que está tomando providências para auxiliar os advogados de Itaquiraí.

Traficante abandona carro com droga ao ver polícia mas acaba capturado e preso
Vagner dos Santos, 37, tentou fugir da polícia abandonando o carro carregado de maconha, mas acabou capturado e preso pela PMA (Polícia Militar Ambie...
PRE apreende 345 kg de cocaína sendo transportados em caminhão na MS-154
A PRE (Polícia Militar Estadual) apreendeu nesta quarta-feira (18) 345 kg de cocaína sendo transportados em um caminhão trator na rodovia MS-154, em ...



Se na comarca não há qualquer autoridade, manter funcionário da OAB para que? A OAB/MS ta cumprindo com seu papel. Parabéns!
 
Francisco Oliveira Junior em 12/09/2012 04:59:11
É isso ai Luciana!
Ficar apontando o dedo é fácil.
Quero ver arrumar a casa primeiro...
Só mais uma coisa.
Defensor não faz falta, aqui em SP só tem em uns poucos lugares e, ainda, eles escolhem serviço, ficando com os processos de destaque e encaminhando os demais para os advogados.
 
sergio oliveira santana em 12/09/2012 02:31:18
A primeira providência que a OAB/MS deve tomar é arrumar um funicionário para a sala da OAB/MS. Itaquiraí pois a mesma não possui a menor condição de receber os Advogados de outros estados, se é para fazer então serviço completo.
 
Luciana Brito dos Santos em 12/09/2012 02:04:18
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions