A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

12/09/2012 13:26

OAB denuncia que Itaquiraí está sem juiz, delegado e defensor

Aline dos Santos

Itaquiraí, a 410 km de Campo Grande, enfrenta o caos no judiciário. Conforme denúncia encaminhada a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), a cidade está sem juiz, delegado, promotor de Justiça, defensor público e conta apenas com dois servidores no Fórum.

Veja Mais
Marido agride mulher com garrafada e se tranca em casa com medo da polícia
Domingo é de redação no segundo dia de prova do Enem em Paranaíba

“Em casos de urgência, como habeas corpus, a gente tem que sair correndo para Naviraí porque se não o cliente continua preso”, afirma o advogado Nelson de Miranda. Situação similar já foi denunciada em Pedro Gomes.

O juiz responsável por Itaquiraí foi promovido em dezembro passado e desde então não foi lotado um substituto. Já o delegado da Polícia Civil faleceu em junho e ainda não houve transferência de outra autoridade.

Ainda segundo a denúncia, não há defensor público e a promotora substituta está com gravidez de risco, portanto não pode continuar o atendimento. A OAB informou que está tomando providências para auxiliar os advogados de Itaquiraí.

Marido agride mulher com garrafada e se tranca em casa com medo da polícia
Mulher de 42 anos foi agredida pelo marido com uma garrafada no sábado (3), após ser vista conversando com as amigas em sua casa em Dourados, distant...
Domingo é de redação no segundo dia de prova do Enem em Paranaíba
Candidatos do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em Paranaíba, distante 422 quilômetros de Campo Grande, fazem neste domingo (4) as provas de reda...



Se na comarca não há qualquer autoridade, manter funcionário da OAB para que? A OAB/MS ta cumprindo com seu papel. Parabéns!
 
Francisco Oliveira Junior em 12/09/2012 04:59:11
É isso ai Luciana!
Ficar apontando o dedo é fácil.
Quero ver arrumar a casa primeiro...
Só mais uma coisa.
Defensor não faz falta, aqui em SP só tem em uns poucos lugares e, ainda, eles escolhem serviço, ficando com os processos de destaque e encaminhando os demais para os advogados.
 
sergio oliveira santana em 12/09/2012 02:31:18
A primeira providência que a OAB/MS deve tomar é arrumar um funicionário para a sala da OAB/MS. Itaquiraí pois a mesma não possui a menor condição de receber os Advogados de outros estados, se é para fazer então serviço completo.
 
Luciana Brito dos Santos em 12/09/2012 02:04:18
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions