ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Interior

OAB divulga nota de apoio à juíza de Chapadão do Sul alvo de sindicância

Marta Ferreira | 04/02/2011 15:32

A subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) em Chapadão do Sul divulgou nota de apoio à juiza da cidade, Luciane Buriasco, alvo de sindicância aberta pela Corregedoria do TJ (Tribunal de Justiça), sob alegação de que foram recebidas reclamações sobre o tratamento dado pela magistrada aos que freqüentam o fórum, incluindo advogados.

Na nota, subscrita por 31 advogados, a OAB diz que não há qualquer reclamação em relação à juíza e que nunca foi relatado desentendimento de advogados com ela.

O texto diz que a magistrada é pessoa de “fino trato, dócil, gentil e atenciosa”, e que, por conta desse comportamento, tem a admiração de toda a sociedade sul chapadense.

A abertura da sindicância foi publicada no Diário da Justiça na segunda-feira e divergiu do tramite habitual do TJ, que é de não divulgar o nome de magistrados sob investigação.

Após a matéria do Campo Grande News a respeito, a Amamsul (Associação dos Magistrados de MS) informou que a sindicância se tornaria sigilosa e que o responsável por ter sido divulgado o nome da juíza vai ser investigado.

Confira abaixo a íntegra da nota:

Nota à imprensa da 27ª Subsecção da OAB-MS de Chapadão do Sul

DECLARAÇÃO

A Diretoria da 27ª Subsecção da OAB/MS de Chapadão do Sul e os demais advogados militantes nesta comarca, que esta subscrevem, diante das notícias veiculadas na imprensa sobre sindicância instaurada pela Corregedoria Geral de Justiça para investigar supostas irregularidades praticadas pela douta Juíza de Direito Luciane Buriasco de Oliveira, vêm a público prestar os seguintes esclarecimentos.

1. Não temos conhecimento de qualquer desentendimento havido entre a magistrada e qualquer dos advogados com quem tenha se relacionado durante as atividades do Judiciário local.

2. A Dra. Luciane sempre se destacou como pessoa de fino trato, dócil, gentil e atenciosa, colhendo, por conta deste comportamento, a admiração de toda a sociedade sul chapadense.

3. No relacionamento com os advogados sempre manteve franqueado o acesso ao seu gabinete, ouvindo com atenção e respeito aqueles que a procuram.

4. No desempenho de suas funções nesta comarca pode-se afirmar que a Dra. Luciane tem prestado relevantes serviços aos jurisdicionados, conseguindo manter significativa produtividade no andamento dos processos e ao mesmo tempo atuar em diversas ações sociais envolvendo a comunidade, dentre as quais podemos citar o Ciclo de Palestras e diversos eventos em prol da APAE.

Maria Ivone Aguiar Gnoatto – Presidente da 27ª. Subseção da OAB/MS

Camila Pinheiro Albrecht - Vice-Presidente,

Lucas Ricardo Cabrera – Tesoureiro,

Adjalma Ferreira da Costa – Secretário Geral

Adalberto Ap. Mitsuru Morisita – Secretário-Adjunto

Carlos José Reis de Almeida - Ex-Presidente (2004/2009)

Wilson Pinheiro - Ex Presidente (2002/2003)

Graziela Carra Dias Ocáriz – Defensora Pública

Jefferson Elias Pereira dos Santos

Fernanda Líber de Cordova Cabrera

Maria das Graças Nunes dos Santos

Claudinei Antonio Poletti

Salvador Divino de Araújo

Jonatas de Lima Barros

Diego Bonilha Schllater

Salim Moisés Sayar

Paulo Henrique Marques

Carlos Alberto Arlotta Ocariz

Natalina Luiz de Lima

José Ricardo de Assis Perina

Letícia Queiroz de Albuquerque Perina

Tatiana de Melo Ramos

Luana Boff

Ademar Rotilli Nunes Junior

Alexis Garcia Scorza

Amanda Barreto da Costa Schmidt

Armando de Jesus Gouveia Cabral

Marina Boff

Michele Alves Schuh Medina

Munir Yusef Jabbar

Shaila Strepeel Jabbar

Nos siga no Google Notícias