A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

04/02/2011 15:32

OAB divulga nota de apoio à juíza de Chapadão do Sul alvo de sindicância

Marta Ferreira

A subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) em Chapadão do Sul divulgou nota de apoio à juiza da cidade, Luciane Buriasco, alvo de sindicância aberta pela Corregedoria do TJ (Tribunal de Justiça), sob alegação de que foram recebidas reclamações sobre o tratamento dado pela magistrada aos que freqüentam o fórum, incluindo advogados.

Na nota, subscrita por 31 advogados, a OAB diz que não há qualquer reclamação em relação à juíza e que nunca foi relatado desentendimento de advogados com ela.

O texto diz que a magistrada é pessoa de “fino trato, dócil, gentil e atenciosa”, e que, por conta desse comportamento, tem a admiração de toda a sociedade sul chapadense.

A abertura da sindicância foi publicada no Diário da Justiça na segunda-feira e divergiu do tramite habitual do TJ, que é de não divulgar o nome de magistrados sob investigação.

Após a matéria do Campo Grande News a respeito, a Amamsul (Associação dos Magistrados de MS) informou que a sindicância se tornaria sigilosa e que o responsável por ter sido divulgado o nome da juíza vai ser investigado.

Confira abaixo a íntegra da nota:

Nota à imprensa da 27ª Subsecção da OAB-MS de Chapadão do Sul

DECLARAÇÃO

A Diretoria da 27ª Subsecção da OAB/MS de Chapadão do Sul e os demais advogados militantes nesta comarca, que esta subscrevem, diante das notícias veiculadas na imprensa sobre sindicância instaurada pela Corregedoria Geral de Justiça para investigar supostas irregularidades praticadas pela douta Juíza de Direito Luciane Buriasco de Oliveira, vêm a público prestar os seguintes esclarecimentos.

1. Não temos conhecimento de qualquer desentendimento havido entre a magistrada e qualquer dos advogados com quem tenha se relacionado durante as atividades do Judiciário local.

2. A Dra. Luciane sempre se destacou como pessoa de fino trato, dócil, gentil e atenciosa, colhendo, por conta deste comportamento, a admiração de toda a sociedade sul chapadense.

3. No relacionamento com os advogados sempre manteve franqueado o acesso ao seu gabinete, ouvindo com atenção e respeito aqueles que a procuram.

4. No desempenho de suas funções nesta comarca pode-se afirmar que a Dra. Luciane tem prestado relevantes serviços aos jurisdicionados, conseguindo manter significativa produtividade no andamento dos processos e ao mesmo tempo atuar em diversas ações sociais envolvendo a comunidade, dentre as quais podemos citar o Ciclo de Palestras e diversos eventos em prol da APAE.

Maria Ivone Aguiar Gnoatto – Presidente da 27ª. Subseção da OAB/MS

Camila Pinheiro Albrecht - Vice-Presidente,

Lucas Ricardo Cabrera – Tesoureiro,

Adjalma Ferreira da Costa – Secretário Geral

Adalberto Ap. Mitsuru Morisita – Secretário-Adjunto

Carlos José Reis de Almeida - Ex-Presidente (2004/2009)

Wilson Pinheiro - Ex Presidente (2002/2003)

Graziela Carra Dias Ocáriz – Defensora Pública

Jefferson Elias Pereira dos Santos

Fernanda Líber de Cordova Cabrera

Maria das Graças Nunes dos Santos

Claudinei Antonio Poletti

Salvador Divino de Araújo

Jonatas de Lima Barros

Diego Bonilha Schllater

Salim Moisés Sayar

Paulo Henrique Marques

Carlos Alberto Arlotta Ocariz

Natalina Luiz de Lima

José Ricardo de Assis Perina

Letícia Queiroz de Albuquerque Perina

Tatiana de Melo Ramos

Luana Boff

Ademar Rotilli Nunes Junior

Alexis Garcia Scorza

Amanda Barreto da Costa Schmidt

Armando de Jesus Gouveia Cabral

Marina Boff

Michele Alves Schuh Medina

Munir Yusef Jabbar

Shaila Strepeel Jabbar




Está juíza está sendo vítima de uma armação e àqueles que desconhecem os fatos não podem já ir criticando a Juíza, pois foi ela quem tirou os direitos políticos do prefeito de Chapadão do Sul em razão de improbidade administrativa, Jocelito Krug e que porventura hj é o presidente da Assomasul, que conincidência não... Uma pessoa que faz o seu trabalho agindo éticamente e seguindoos preceitos e que tira o poder de pessoas que "tem o poder" acontece essas coisas mesmo, é o Brasil não é....
 
Flavia M. em 06/02/2011 08:44:18
A MAIORIA DOS JUIZES TEM OTIMA INDOLE,MAS ALGUNS ADORAM SE SENTIREM UM POUCO DEUSES AI MESMO EM CHAPADAÕ DO SUL UM EX JUIZ QUE TINHA UMA LOJA DE MÓVEIS TINHA ATÉ UMA CONDENAÇÃO NO RS E PASMEM ERA JUIZ EM MS.A OAB DEVERIA É VER OUTRAS COISAS MAIS IMPORTANTES QUE ACONTECEM COMO PROSTITUIÇÃO INFANTIL, PEDOFILIA E OUTROS CRIMES COMO O CASO DO GAROTO QUE FOI ABUSADO PELO PROFESSOR QUE JÁ ESTA NA RUA , SE A LEI É PARA TODOS CORREGEDORIA NELA.MAS TODOS SABEMOS QUE NÃO VI DAR EM NADA.
 
VINICIUS MARQUES em 06/02/2011 07:59:04
Os puxas sacos agora querem até canonizala, de bruxa a santa de uma hora para outra, e as vítimas da ´juíza? vocês ouviram elas?
 
Rubens ferreira em 05/02/2011 12:27:41
Ainda que a srª Magistrada tenha qualidades inatacáveis, mesmo assim é fácil ver que a OAB/MS, seção de Chapadão do Sul não deveria se imiscuir em assunto de outra carreira jurídica. Deveria sim, devotar atenção especial aos advogados inscritos naquela subseção, com a promoção de cursos de aperfeiçoamentos, palestras etc. saudações ! Paulo Roberto
 
Paulo Roberto Rossini em 05/02/2011 01:09:48
Que manifestem os acusadores, principalmente se entre eles existirem advogados.
 
Jôni Coutinho em 04/02/2011 05:44:25
Admirável. Fica a sugestão, senhora magistrada, de candidatar-se a ser a mais nova desembargadora do Estado de Mato Grosso do Sul, quando lhe for oportuno.
 
Carlos Alberto Cordeiro em 04/02/2011 04:49:17
É uma vegonha.
Não temos justiça nesse país, deveriamos fechar as portas e devolver este lugarzinho a Portugal e pedir desculpas pela bagunça que nos o deixamos.
É brincadeira né, tratam juízes como se fossem Deus. Ora se a júiza errou que ela seja punida nos rigores da lei, e não tentem inocentá-la.
Um dia se Deus assim permitir isso muda. E um país tão grande e belo como o nosso possa cescer, e que principalmente os corruptos paguem por seus crimes.
 
Wanderlei Jr em 04/02/2011 04:44:53
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions