ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Interior

OAB/MS investiga valor de diárias pagas a vereadores de Paranaíba

Francisco Júnior | 30/05/2012 11:08

A 6ª Subseção da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil) investiga os valores de diárias pagas aos vereadores de Paranaíba. O valor seria equivalente ao da diária de Ministros.

Conforme informação da assessoria da OAB, também foi denunciada a quantidade de funcionários comissionados de cada parlamentar, que excederia o limite legal permitido.

Atualmente, o salário de vereador em Paranaíba é de R$ 3,2 mil, e foi aprovado neste ano um aumento em quase 100%, de acordo com Lopes.

A subseção já solicitou informações à Câmara Municipal e, após resistência da Casa, protocolou um pedido oficial dos dados, baseada na lei de acesso à informação. "Já fizemos o requerimento, e eles têm o prazo legal para responder. Mas estaremos investigando todas as denúncias", afirmou Wilmar Nunes Lopes, presidente da 6ª subseção.

Ainda no início do mês de maio, a subseção havia denunciado o aumento do número de vereadores na cidade, que passaria de nove para 13. Baseado em denúncia de irregularidade na votação do projeto, o aumento foi anulado.

A expectativa do Presidente da Subseção é que o projeto não seja mais colocado na pauta da Câmara Municipal.

Atualmente, o salário de vereador em Paranaíba é de R$ 3,2 mil, e foi aprovado neste ano um aumento em quase 100%, de acordo com Lopes.

Nos siga no Google Notícias