A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

25/07/2012 19:44

OAB-MS recebe pedido de apoio da PF por causa de superlotação em Ponta Porã

Nyelder Rodrigues

O chefe da Polícia Federal de Ponta Porã, delegado Jorge André Santos Figueiredo, enviou um ofício ao presidente da OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil, seccional do Mato Grosso do Sul) pedindo apoio em relação à superlotação das celas designadas à Justiça Federal na cidade.

Veja Mais
Homem é preso com maconha escondida em banco de carro na MS-134
Idoso sofre sequestro relâmpago por supostos vendedores na fronteira

De acordo com a OAB-MS, o problema acontece desde o início do ano, sendo que a falta de condições para alojar os detentos é ressaltado pelos policiais, algo que atrapalha inclusive a realização de operações, já que a cela enfrenta lotação extrema.

Por causa da superlotação do Presídio Ricardo Brandão, em Ponta Porã, o local ficou proibido de receber presos vinculados à Justiça Federal, que são todos detidos na Delegacia de Polícia Federal da cidade, localizada a 323 quilômetros de Campo Grande.

No documento, conforme a OAB-MS, alguns trechos relatam claramente a situação. Em um deles, conta que “na cela caberiam no máximo dois presos, e mesmo assim de forma transitória", enquanto em outro afirma que existem espaços de "menos de oito metros quadrados de área, com uma média de 16 pessoas presas".

A OAB-MS também aponta superlotação no presídio feminino de Jateí, cidade que fica a 292 quilômetros de Campo Grande, e que tem situação considerada crítica há anos. Em junho, a Polícia Civil de Dourados solicitou cinco vagas no local, porém só duas foram deferidas, também baseadas na situação de lotação.

Idoso sofre sequestro relâmpago por supostos vendedores na fronteira
Idoso de 61 anos e brasileiro, sofreu um sequestro relâmpago na manhã deste domingo (4), enquanto descia do seu veículo para realizar compras no lado...
Concurso Beleza Negra acontece na próxima sexta-feira em Dourados
A cidade de Dourados - que fica a 233 km de Campo Grande - recebe na próxima sexta-feira (9), a partir da 19h, a primeira edição do Concurso Beleza N...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions