ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Interior

OAB visita penitenciária e advogados em Naviraí para orientar profissionais

Luciana Brazil | 10/05/2013 08:21
Caravana das Prerrogativas leva a profissionais de advocacia esclarecimentos sobre o exercício da profissão. (Foto:Divulgação)
Caravana das Prerrogativas leva a profissionais de advocacia esclarecimentos sobre o exercício da profissão. (Foto:Divulgação)

Integrantes da OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso do Sul), intitulados como Caravana das Prerrogativas, visitaram, ontem, em Naviraí, a Penitenciária de Segurança Máxima, o Fórum e os escritórios de advocacia. A intenção é levar aos profissionais de direito o amparo da Ordem, levando informação de seus direitos no exercício da profissão.

Para o presidente da OAB-Ms, Júlio Cesar Souza Rodrigues, o advogado precisa estar ciente do apoio que recebe da instituição. “O advogado precisa estar ciente que pode contar com a Ordem quando se sentir desrespeitado no exercício de sua profissão. Queremos ouvi-los sempre, para melhor representá-los”, destacou.

Além do presidente, participaram da visita o conselheiro estadual da Ordem, Alcindor Mascarenhas Neto e o presidente da Subseção de Naviraí, Emanuel Ricardo Marques.

Durante as visitas, aos escritórios da cidade e os advogados receberam a “Cartilha das Prerrogativas” com informações do SOS Prerrogativas, canal disponível 24 horas por telefone, para atender o profissional. “É de extrema relevância essa preocupação da Ordem em se aproximar dos advogados do interior e ouvir suas reivindicações. Queremos contar com o apoio da Seccional para trazer cursos aos profissionais do município”, disse o diretor da Escola Superior de Advocacia (ESA) de Naviraí, Fauze Walid Selem.

Em visita a penitenciária, com 428 presos, os representantes da Caravana foram recebidos pelo diretor João Joaquim Felipe, que mostrou o funcionamento do estabelecimento penal: celas, refeitório, biblioteca, área de lazer e a sala da OAB.

Segundo Júlio César, o principal objetivo foi levantar a atual situação do local, as condições e horários para o atendimento entre o advogado e o cliente, além de avaliar o funcionamento e a liberação de alvarás de soltura. “Vamos melhorar a sala da OAB, trocar os equipamentos existentes como computador e impressora, por mais novos, possibilitando assim, um melhor trabalho dos profissionais da região Sudoeste do Estado”.

No fim do evento, uma palestra de orientação foi realizada para os profissionais sobre a importância da liberdade no livre exercício da advocacia.

Nos siga no Google Notícias